Lourenço analisa momento do Ceará e projeta semifinal do Cearense: "Vencer e vencer bem"

Em entrevista coletiva pré-jogo, o meio-campista também falou sobre o tempo em que ficou afastado dos jogos e sobre o rendimento do clube alvinegro nas últimas partidas

14:22 | Mar. 08, 2024

Por: Lara Santos
Lourenço retornou de lesão no jogo contra o Bahia (foto: Israel Simonton/Ceará SC)

Após ter ficado um período afastado por lesão no músculo adutor da coxa esquerda, o meio-campista Lourenço tornou a entrar em campo com a camisa do Ceará. O jogador foi utilizado pelo técnico Mancini para substituir Facundo Castro no último jogo diante do Bahia. Em entrevista coletiva, o jogador falou a respeito do tempo em que ficou afastado dos gramados e sobre o rendimento do clube alvinegro nos últimos jogos, no qual a equipe tem sofrido adversidades principalmente na segunda etapa.

Retornando de lesão, o jogador encontra uma disputa acirrada no meio de campo alvinegro, que está praticamente completo. No momento, o meio-campo do clube é desfalcado apenas por Bruninho, que está em fase de transição. Questionado sobre a titularidade, Lourenço afirmou estar disposto a assumir a posição: “Se o Mancini optar pela minha volta, eu vou dar o meu melhor e ajudar o Ceará”, ressaltou.

Rendimento do Ceará

Ao ser questionado sobre o desempenho do Ceará nos últimos jogos, o meio-campista revelou que os resultados têm desanimado o elenco. Até o momento, praticamente todos os gols sofridos pelo Alvinegro aconteceram no segundo tempo, com exceção do jogo contra o Bahia, no qual o primeiro tento ocorreu aos 37 minutos de partida.

“A gente fica chateado porque o grupo trabalha bastante para chegar lá e vencer o jogo. O jogo contra o Altos-PI foi complicado, um resultado que estava na nossa mão e a gente deixou escapar. Contra o ABC então, nem se fala, a gente estava ganhando de 2 a 0 e tomou o empate. Por isso eu volto a falar que o time tem que ter mais atenção e equilíbrio dentro da partida para poder vencer”, disse Lourenço.

Além da dificuldade do Alvinegro de Porangabuçu em segurar o placar, outro fator que tem preocupado a torcida alvinegra é a quantidade de chances claras desperdiçadas pelo time. A respeito do problema ofensivo, o camisa 97 afirmou que o problema exige mais treino e dedicação dos jogadores.

“Isso aí é trabalhar. A gente tem que treinar bastante, finalizações de perto e de longe, porque a qualquer momento a oportunidade vai chegar. Já é o segundo jogo que a gente tem perdido gols, então eu acho que é treinar, repetir e ter confiança para fazer o gol”, frisou.

Semifinal do Cearense

Após o revés diante do Bahia, o Vovô entra a campo novamente neste sábado, 9, para enfrentar o Ferroviário pelo jogo de ida da semifinal do Estadual. Sobre o confronto, Lourenço ressaltou a dificuldade do jogo pelo momento vivido pelo clube, mas afirmou ver a equipe preparada para o duelo.

“É só a gente entrar firme, que a gente tem total confiança e capacidade. Acredito que se a gente entrar firme e mostrar o Ceará dos primeiros jogos do Cearense, a gente vai voltar a vencer e vencer bem. (..)A gente tem que ter a ciência de que o jogo não acaba neste sábado. São dois jogos decisivos, jogos em que precisamos entrar com a atenção redobrada, mas acredito que se a gente entrar firme e fizer um bom jogo, vamos levar um bom resultado para o outro jogo. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, é um adversário preparado e bom do outro lado”, disse o atleta.

A partida contra o Tubarão da Barra acontece no Estádio Presidente Vargas, com mando de campo do Ferrão. No clássico confronto, o Vovô encontra um histórico favorável, ainda que visitante. Pelo Estadual, o Ceará triunfou 11 vezes sob os domínios do Ferroviário.

Em má fase na Copa do Nordeste, garantir a vaga na final do Estadual é essencial para o time de Vagner Mancini recuperar a confiança. Atualmente, o Ceará ocupa a vice-lanterna no grupo B do Nordestão.

Em relação à situação do Alvinegro na Lampions, Lourenço se mostrou otimista: “Daqui a pouco tem outros jogos da Copa do Nordeste e a gente tem que estar preparado, ciente que ficou difícil mas nada impossível e que a gente não possa reverter”, disse o jogador.