Mancini avalia derrota contra o Bahia: "O Ceará não é uma equipe pronta"

O Alvinegro de Porangabuçu sofreu o primeiro revés da temporada diante do Bahia pela Copa do Nordeste. O time volta a campo neste sábado, 9, contra o Ferroviário, pela semifinal do Cearense

Após quatro jogos seguidos finalizando com um empate no placar, o Ceará conheceu nessa quarta-feira, 6, sua primeira derrota da temporada. No jogo contra o Bahia, válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste, o Alvinegro de Porangabuçu foi superado por 2 a 1 depois de ter saído à frente no marcador. Com o resultado, o Vovô assume a vice-lanterna do grupo A da competição, com 6 pontos. Em coletiva pós-jogo, o técnico Vagner Mancini analisou a derrota e voltou a falar sobre os erros da equipe recém-formada.

“Eu vi um grande jogo hoje, duas estratégias bem montadas. A gente está falando da primeira derrota do Ceará no ano. Dez jogos e uma derrota, a equipe está se maturando. Ainda tem alguns erros que me incomodam bastante. Após a marcação do nosso primeiro gol, a gente deu muito campo ao Bahia e isso fez com que a gente se desgastasse demais na primeira etapa. Voltamos melhor no segundo tempo, talvez esse tenha sido o melhor segundo tempo do Ceará no ano. Mas, infelizmente, a gente está falando de um resultado negativo e isso é muito doloroso para todos”, avaliou o treinador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo após o Alvinegro ter perdido o controle do jogo no fim do primeiro tempo, dando oportunidade de empate ao Esquadrão, a equipe de Mancini retornou melhor para a segunda etapa. Ainda assim, a quantidade de chances desperdiçadas pela equipe não passou despercebida. “A gente não pode perder o número de gols que a gente tem perdido, e eu não estou falando só desse jogo. No jogo do ABC foi a mesma coisa e em outros jogos também. Então esse poder de botar a bola para dentro, faz um time diferente”, disse Mancini.

Além do baixo rendimento da equipe nas finalizações, Mancini ressaltou as diferenças dentro e fora de campo entre as equipes. Líder isolado do grupo B do Nordestão, o Bahia soma 12 pontos e faz a melhor campanha da competição.

“O Ceará não é uma equipe pronta. Jogou diante de uma equipe de Série A, jogou muito bem e teve a oportunidade de vitória. O Ceará fez um bom jogo, enfrentou uma equipe difícil e com uma folha salarial de R$ 12 milhões e isso não pode ser desconsiderado. Que não sirva como desculpa mas que também não seja desconsiderado”, afirmou o treinador.

O próximo compromisso do Vovô é diante do Ferroviário, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense. A partida acontece neste sábado, 9, às 16h40min, no Estádio Presidente Vargas. Sobre o confronto, o técnico alvinegro lamentou o pouco tempo disponível para preparo da equipe e afirmou que poderá entrar em campo com uma equipe diferente, caso necessário.

“Na verdade a gente não tem muito o que fazer até o jogo de sábado, a minha ideia não é alterar a equipe, mas eu tenho que ver o estado anímico do atleta, a parte emocional, desgaste físico. Nós temos menos de 72 horas então é importante que a gente entre com uma equipe que saiba se impor sobre o Ferroviário, porque é um clássico. A gente vai ter que descansar a equipe, porque me incomoda quando eu vejo o time chegando no final dos 90 minutos com uma certa dificuldade física”, disse o técnico.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará mancini entrevista coletiva bahia copa do nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar