Emprestado, Matheus Bahia deve desfalcar Ceará na partida contra Bahia

Caso o Ceará queira contar com Matheus Bahia na partida desta quarta-feira, 6, o clube pode pagar a multa de R$ 1 milhão para conseguir liberação do atleta para o jogo

09:45 | Mar. 06, 2024

Por: João Vitor Umbelino
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 17-02-2024: Matheus Bahia. Clássico Rei Fortaleza x Ceará pelo Campeonato Cearense no Castelão.. (Foto: Samuel Setubal) (foto: Samuel Setubal)

Emprestado ao Ceará, o lateral-esquerdo Matheus Bahia deve desfalcar o Alvinegro de Porangabuçu na partida válida pela Copa do Nordeste contra o clube detentor do seu passe, o Bahia, nesta quarta-feira, 6, às 21h30min, na Arena Castelão.

Caso queira contar com o jogador diante do Esquadrão, o Ceará precisa pagar a multa de R$ 1 milhão para conseguir liberação do atleta. Mas isto não deve acontecer.

O defensor chegou ao Vovô por empréstimo até o final de 2024 e tem conquistado boas atuações com a camisa alvinegra, se tornando titular no time de Vagner Mancini.

O lateral ganhou a posição de Paulo Victor, lateral de 22 anos que também está emprestado ao Ceará e que terminou a Série B de 2023 sendo titular com o próprio Mancini. Com o desfalque do lateral baiano, PV deve ganhar a vaga entre os onze inicias na partida desta noite.

Apoio na defesa e no ataque

Contratado para tentar resolver um dos problemas do clube cearense nos últimos anos - a posição de lateral - Matheus Bahia tem tido um bom início no Ceará. Com uma assistência em sete jogos, o atleta lidera outros quesitos importantes para sua posição.

No Campeonato Cearense 2024, o defensor é o líder em intercepções por jogo no elenco, com média de sete por partida, e vice-líder do time na Copa do Nordeste, com média de 4,6. Os dados são do Sofascore.

Na parte ofensiva, Matheus Bahia é o segundo jogador com mais dribles certos no Estadual, competição em que fez todos os jogos como titular, com três fintas concluídas por partida. O jogador está atrás apenas de Erick Pulga, com média de 5,2 por jogo.