Agora no Ceará, Mugni fala sobre reencontro com Bahia e projeta "lei do ex"

Recuperado de lesão, o jogador também revelou estar totalmente apto para atuar no duelo contra o Bahia nesta quarta-feira, 6, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste

Recuperado de lesão, Lucas Mugni será uma das novidades entre os relacionados do Ceará para o importante confronto diante do Bahia, pela Copa do Nordeste, nesta quarta-feira, 6. Além do jogo representar o retorno do meio-campista, também marcará um momento especial, já que o adversário é o ex-clube do argentino, local onde criou forte vínculo com a torcida durante sua passagem.

Em entrevista coletiva nesta terça, 5, Mugni comentou sobre o reencontro com o Bahia e também com Rogério Ceni, treinador da equipe. O argentino, inclusive, fez uma análise sobre aspectos do jogo do ex-comandante e projetou que o time baiano deve tentar se impor na Arena Castelão, mas que o Ceará tem que ser superior nas atitudes para ter o domínio das ações.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Para mim, sinceramente, será um jogo especial. Vou tentar desfrutar o máximo possível. Fui muito feliz lá e hoje estou muito feliz aqui (no Ceará). O Rogério Ceni, o que ele vem fazendo no Bahia desde que chegou, é colocar o Bahia dentro do máximo possível na sua característica. É um patamar alto e acho que ele vem aqui para tentar ganhar e comandar o jogo. Isso não podemos permitir. Estamos jogando em casa, temos que respeitar o adversário, mas temos que ser superiores enquanto atitudes. Dobrar a marcação, ser muito vertical para eles sentirem nosso ataque. Não podemos deixar eles comandarem o jogo”, disse.

O meia, durante sua fala, também fez questão de exaltar a grandeza de ambos os clubes e reforçou a expectativa por um bom confronto. O argentino, entretanto, voltou a enfatizar a necessidade da vitória para o Vovô, já que a equipe está atualmente fora do G4 da Copa do Nordeste.

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

“São dois times muito grandes. Você sente esse peso quando chega no clube. Quando eu decidi vir para o Ceará, eu me senti muito parecido de quando fui para o Bahia. Aquela situação de quando caimos e eu decidi ficar para subir, pois eu sabia que era um time grande na Série B. A torcida, tudo é de Série A. E o mesmo me trouxe pra cá (Ceará). Acho que vai ser um bom duelo por isso. Temos que vencer o jogo. Sabemos que será um clássico disputado, eles têm um bom elenco, mas para nós esse estilo de jogo é muito importante. Precisamos enfrentar bons adversários para sabermos como estamos”, comentou.

Questionado sobre a “lei do ex”, Mugni sorriu e não fugiu da resposta: ele quer marcar contra o Bahia. Para o meia, após o início do jogo, nada mais importa além da vitória do Alvinegro de Porangabuçu. “Tomara que tenha (lei do ex). Quero muito ajudar o Ceará, então se for com um gol, melhor”, contou em bom humor.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club lucas mugni copa do nordeste 2024 ceará x bahia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar