Ceará terá nova semana livre para treinos até a partida contra o Bahia
Para a maratona de decisões, o Ceará poderá usar esta semana para preparar seus atletas e recuperar lesionados
09:05 | Mar. 01, 2024
Em meio a um calendário cheio como o do futebol brasileiro, o Ceará poderá usufruir, de maneira seguida, de uma semana de intervalo até seu próximo compromisso, contra o Bahia, no dia 6 de março, na Arena Castelão.
O confronto será válido pela Copa do Nordeste e antecede as semifinais do Estadual, que acontecerão no domingo, 10. Para a maratona de decisões, o Ceará poderá usar esta semana para preparar seus atletas e recuperar lesionados.
O departamento médico do Alvinegro conta hoje com oito jogadores. Daniel Mazerochi, Bruninho, Lourenço, Ramon e Mugni entraram com lesão e seguem em tratamento.
Já David Ricardo, Lucas Ribeiro e Jean Irmer desfalcaram na última partida, contra o ABC, devido à conjuntivite viral e devem estar disponíveis para o duelo contra o Bahia.
O caráter de decisão toma conta das partidas após o Ceará desperdiçar quatro pontos dentro de casa, nos empates contra Altos-PI e ABC. Atualmente o Vozão se encontra fora do G4 do Grupo A da Copa do Nordeste.
Erros a corrigir
O técnico Vagner Mancini terá a missão de corrigir um problema que tem se repetido nas últimas partidas: a queda de desempenho da equipe na segunda etapa dos jogos.
Na temporada 2024, todos os sete gols que o Ceará sofreu em suas nove partidas aconteceram na etapa complementar e deve ser um ponto a ser observado por Mancini.
Para isso, o treinador terá esta semana livre para acertar questões táticas e poderá contar com o retorno de peças consideradas titulares, como David Ricardo e Lourenço, para a partida contra o Bahia, no dia 6.