Ceará abre 2 a 0, mas cede empate ao ABC no Castelão pela Copa do Nordeste
Com o resultado, o time alvinegro perde a chance de assumir a liderança do Grupo A do certame e segue na quinta colocação, com seis pontos somadosO Ceará voltou a empatar pela Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira, 28. Em duelo da quarta rodada, o Vovô abriu 2 a 0 no placar, mas cedeu empate por 2 a 2 ao ABC, na Arena Castelão. Os gols da partida foram marcados por Aylon e Pulga, para os cearenses, e Daniel Cruz e Varão, para os potiguares.
Com o resultado, o time alvinegro perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo A do certame e caiu para a quinta colocação, com seis pontos somados. O Vovô volta a campo na próxima quarta-feira, 6, diante do Bahia, no Castelão, novamente pelo Nordestão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ceará 2x2 ABC: o jogo
O Alvinegro de Porangabuçu iniciou a partida com forte ímpeto ofensivo desde o primeiro instante. Controlando o seu adversário, o time de Vagner Mancini criou sua primeira chance de gol aos 10 minutos. No lance, Erick Pulga desviou a bola após lançamento na área, forçando o goleiro Carlos Eduardo a realizar boa defesa.
Depois, Matheus Bahia recebeu bom passe de Recalde em subida pela esquerda e finalizou bem. No entanto, o arqueiro do ABC defendeu novamente. O time potiguar ainda criou uma chance com Daniel Cruz, mas Richard saiu bem e evitou o tento.
Com boa atuação, o Ceará seguiu pressionando e conseguiu chegar ao seu primeiro gol ainda na primeira etapa. Aos 32, Raí Ramos cruzou para área e Aylon cabeceou firme para estufar as redes no Gigante da Boa Vista.
A situação do Vovô ficou ainda mais confortável na volta para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Facundo Castro tocou para Guilherme Castilho, que mandou a bola na área. Em boa fase, Erick Pulga teve o trabalho de apenas empurrar para o fundo das redes, ampliando o placar em prol da equipe cearense.
Com 2 a 0 no placar, o Alvinegro optou por baixar seu bloco defensivo e ceder a bola ao ABC. A estratégia de segurar o resultado, porém, não deu certo. Aos 15 minutos, o atacante Daniel Cruz aproveitou a sobra da defesa do Ceará e descontou para o time potiguar.
Sem conseguir retomar o controle completo do jogo, o Vovô ainda viu o Elefante empatar o duelo. Aos 28, Erick Varão cabeceou bem e igualou tudo no Castelão.
Três minutos depois, o Ceará criou uma chance clara de voltar à frente do placar, mas Saulo Mineiro desperdiçou. Na ocasião, Paulo Victor finalizou, o goleiro deu rebote e o atacante, com o gol aberto, mandou por cima da trave. No final, o Vovô ainda seguiu realizando pressão no ABC em busca de um terceiro gol, mas sem sucesso.