Richardson detalha lesão de Fernando Miguel: "Tentou mudar direção muito rápido"
Richardson ainda comentou que após a lesão de Fernando Miguel, o técnico Vagner Mancini optou por finalizar o treinamento, por perceber que o elenco não estava como cabeça para a atividadeO volante Richardson, do Ceará, participou do Esportes O POVO, da Rádio O POVO CBN, nesta terça-feira, 27, e detalhou a lesão do goleiro Fernando Miguel. A contusão aconteceu no treino de sábado, 24, em um lance com o lateral-esquerdo Paulo Victor. De acordo com o camisa 26 do Alvinegro de Porangabuçu, o arqueiro tentou mudar de direção rapidamente e lesionou o joelho.
Richardson ainda comentou que após a lesão de Fernando Miguel, o técnico Vagner Mancini optou por finalizar o treinamento, por perceber que o elenco não estava como cabeça para a atividade.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Foi no treino. Estava no campo quando aconteceu e vimos o peso (do momento). Ficou um clima muito ruim. Pela reação dele, ficamos assustados. Eu, particularmente, sou emotivo, tentei não ficar tão próximo para não demonstrar que estava preocupado. Foi um lance normal de treino. Estávamos fazendo um treino de um contra um, o PV fez um movimento, ele tentou abafar o chute e o PV tentou driba-lo e o Fernando Miguel tentou mudar direção muito rápido. Foi totalmente sozinho, um lance que acontece. Todo mundo sentiu, tanto que o professor (Mancini) optou por encerrar o treinamento depois do que aconteceu, porque não tínhamos mais clima de treinar”, explicou.
O volante lamentou a contusão sofrida pelo camisa 1 do Ceará e demonstrou solidariedade ao atleta. Richardson ainda comentou que era nítido o desejo de Fernando Miguel de ser protagonista na temporada do clube.
“O Fernando, depois do acerto do clube, se preparou, os planos que tinha para a temporada, o quão queria ser importante. Como atleta, é difícil lidar com essa situação, mas acreditamos que tudo tem um propósito. Espero que mantenha a cabeça boa e que volte quanto antes”, disse.
Lesão de Fernando Miguel
Fernando Miguel passará por cirurgia após serem identificadas lesões no ligamento cruzado anterior e do menisco medial, além de lesão parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O goleiro está realizado fisioterapia pré-operatória.
A contusão deve tirar o arqueiro das atividades por, no mínimo, oito meses. Além de Fernando Miguel, quem também se recuper de lesão no joelho é o zagueiro Luiz Otávio.