Rafael Ramos explica escolha pelo Ceará e almeja títulos em 2024: "Vamos ter que lutar"

Em coletiva de apresentação, o lateral revelou já ter condições de jogo e salientou que pode ajudar o time comandado por Vagner Mancini com "liderança e rigor tático"

18:48 | Fev. 27, 2024

Por: João Pedro Oliveira
Rafael Ramos, novo lateral-direito do Ceará, em apresentação oficial (foto: Felipe Santos/Ceará SC)

Um dos últimos reforços anunciados pelo Ceará, o lateral-direito Rafael Ramos foi apresentado oficialmente pelo clube na tarde desta terça-feira, 27. Na oportunidade, o jogador falou sobre a recepção do elenco e destacou o desejo de levantar títulos pelo Vovô nesta temporada.

"Vamos disputar todos os títulos de todas as competições que jogaremos neste ano. O Vagner é uma pessoa espetacular, não só ele, mas toda a comissão técnica e os companheiros. Todos me receberam super bem", disse.

Contratado junto ao Corinthians, o português também comentou sobre a pressão que terá por parte da torcida alvinegra e explicou sua escolha pelo time de Porangabuçu.

"Vim de um clube onde havia muita pressão, já estou habituado a isso. Aqui vamos ter que lutar por todos os objetivos e títulos. Fiquei muito feliz pelo convite, senti que todos me queriam aqui."

Em outro momento, Rafael revelou já ter condições de jogo e salientou que pode ajudar o time comandado por Vagner Mancini com "liderança e rigor tático".

"Estou preparado, estava treinando. Realizei a pré-temporada, apenas não joguei, mas sempre treinei. Chego aqui já pronto para ficar à disposição do técnico [...] Estou aqui há quase dois anos. É um campeonato muito competitivo, têm muitos jogadores bons tecnicamente. Posso ajudar com liderança e trazer um pouco mais de rigor tático", comentou.