Jean revela que festa da torcida do Ceará em treino aberto foi decisiva para acerto

O volante, que também recebeu proposta de um clube da Série A e de times da Série B, disse que se impressionou com as imagens que viu do treino aberto no PV, época em que passou a acompanhar mais de perto o Vovô

Apesar de já ter estreado pelo Ceará, participando inclusive do Clássico-Rei do último final de semana, o volante Jean Irmer foi apresentado oficialmente no clube nesta terça-feira, 20. Último reforço anunciado para a temporada de 2024, o jogador comentou sobre os bastidores da negociação com o Vovô, relembrou uma ligação que recebeu de Ricardinho e de como o treino aberto no Presidente Vargas foi determinante na sua escolha final.

De forma franca, Jean confessou que inicialmente a sua prioridade era atuar no exterior em 2024. O volante chegou a ter uma situação engatilhada com um time de fora, situação que se arrastou por algumas semanas. No meio disso, surgiram possibilidades no futebol brasileiro, como uma equipe da Série A e outras da Série B, incluindo o Ceará.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“A minha prioridade, antes, estava tudo engatilhado para eu ir para fora. E eu recebi um telefonema do Ricardinho em dezembro ainda, falando sobre o clube, do interesse. E eu me senti muito tentado de vir pra cá. Só que a situação mudaria muito a minha vida se eu fosse para fora, mudaria a vida da minha família. Eu tinha outras situações pro Brasil, uma pra Série A e outras para a Série B. Eu lembro que falei pra minha esposa que a prioridade era ir pra fora, mas que se eu ficasse no Brasil eu tinha um lugar pra ir (referindo-se ao Ceará)”, contou.

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

Sem avanço com o clube do exterior, Jean voltou sua atenção para o futebol brasileiro e passou a acompanhar de perto o Ceará. O treino aberto promovido pelo Vovô no Presidente Vargas, onde o elenco foi apresentado para 15 mil torcedores alvinegros, foi um ponto chave para a decisão final do volante.

“Chegou um determinado momento que eu percebi que estava demorando demais para fechar uma negociação para fora e eu não ia ficar esperando tanto assim. Eu percebi que o que mudou muito meu pensamento também foi aquele treino aberto no PV, que a torcida lotou e foi uma festa linda. Eu lembro que estava começando a acompanhar o Ceará nessa época e eu pensei ‘cara, eu preciso viver tudo isso também’”, concluiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club jean irmer volante jean irmer ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar