Ceará foca na recuperação de atletas lesionados durante folga no calendário

Com breve pausa de compromisso no calendário, o Alvinegro planeja retornar com o elenco completo diante do ABC

15:11 | Fev. 20, 2024

Por: Lara Santos
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL,17.02.2024: Clássico rei Fortaleza x Ceará, arena Castelão. (foto: FÁBIO LIMA)

O Ceará terá um breve intervalo de jogos durante os próximos dias. Contando a partir do último Clássico-Rei, serão dez dias sem partidas oficiais.

Após ter iniciado a temporada com uma média de dois jogos por semana, o Vovô poderá descansar até o compromisso seguinte. O período sem partidas poderá ajudar o Vovô a retornar a campo com o elenco completo. 

Atualmente, o plantel alvinegro conta com cinco atletas no departamento médico: Lucas Mugni, Ramon e Lourenço, afastados devido a lesões na coxa; Bruninho com contusão na panturrilha; e Daniel Mazerochi com pubalgia.

De acordo com o técnico Vagner Mancini, durante a breve pausa, os jogadores lesionados serão integrados ao treinamento com o restante da equipe para uma readaptação mais acelerada.

A ideia é que todos os atletas possam estar aptos para jogar na Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira, 28, o Ceará receberá o ABC na Arena Castelão pela quarta rodada do Nordestão.

“Nossa ideia é utilizar bem esses dez dias como intertemporada, sem causar nenhum dano físico aos atletas, mas entendendo que eles vão ter que melhorar em alguns quesitos, junto com a parte tática e técnica. Mas certamente, Lourenço, Ramon, Mugni e Bruninho já estarão aptos a voltar no jogo do ABC”, declarou Mancini.