Mancini vê empate justo no Clássico-Rei e aprova atuação do Ceará: "Passou no teste"
O técnico alvinegro falou sobre ajustes a serem feitos, mas exaltou o entrosamento da equipe diante do Fortaleza. O próximo compromisso do Ceará é dia 28 de fevereiro diante do ABC
14:49 | Fev. 18, 2024
Após o empate de 3 a 3 no Clássico-Rei deste sábado, 17, o técnico do Ceará, Vagner Mancini, destacou os pontos positivos e negativos do Alvinegro durante o jogo contra o Fortaleza. O Vovô abriu 2 a 0 no primeiro tempo, sofreu a virada na segunda etapa e empatou o confronto nos acréscimos.
“Sinceramente, eu acho que o empate foi justo pelo que as duas equipes apresentaram ao longo do jogo. O Ceará foi bem melhor no primeiro tempo, abriu 2 a 0, foi mais incisivo, mais consistente, e acho que o nosso adversário, na segunda etapa, jogou melhor que a gente”, afirmou o treinador alvinegro.
O Vovô se mostrou superior ao adversário na primeira etapa do jogo, não à toa abriu 2 a 0 no placar. Mas logo após a vantagem, Matheus Felipe, que marcou o primeiro gol do Ceará, e Emanuel Brítez, defensor tricolor, foram expulsos de campo.
Leia mais
“A única coisa que eu lamento foram as expulsões. Acho que o Ceará perdeu mais que o Fortaleza, porque o Matheus Felipe era um dos nossos principais jogadores. Tinha feito o gol e estava com moral”, lamentou Mancini.
Em meio ao jogo movimentado e cheio de reviravoltas, comandante alvinegro aprovou o desempenho da equipe contra o maior rival.
“Esse foi nosso primeiro grande teste, e na minha avaliação a gente passou no teste, porque nós enfrentamos uma equipe que joga junto há muito mais tempo que nós. Acho que o Ceará está no caminho certo, precisa de ajustes, mas mesmo que tivéssemos vencido por 2 a 0, ainda precisaria de ajustes ainda”, disse ele.
O próximo compromisso do Ceará será quarta-feira, 28, diante do ABC, pela Copa do Nordeste. Até o confronto, Mancini declarou que utilizará o período sem jogos para ajustar a equipe.
“Precisamos melhorar ainda. Fizemos um grande primeiro tempo, mas caímos de produção na segunda etapa. Vamos trabalhar muito em cima disso. Nós temos agora dez dias, e é fundamental entender os porquês, assistir ao jogo novamente. Então a ideia é utilizar esses dez dias como uma intertemporada e melhorar a parte tática e técnica”, ressaltou o treinador.
O técnico falou ainda sobre os jogadores que estão no departamento médico do time. Atualmente, o Ceará conta com cinco desfalques por lesão: Lucas Mugni, Daniel Mazerochi, Ramon Menezes, Lourenço e Bruninho. Mancini garantiu o retorno dos atletas para o jogo contra o ABC.