Raí atribui fase artilheira no Ceará a Mancini: "Ele cobra que os laterais cheguem ao ataque"
Com dois gols e uma assistência na temporada, o lateral-direito vive sua melhor fase na carreira em relação aos números
16:21 | Fev. 09, 2024
Com dois gols em quatro jogos, o lateral-direito Raí Ramos vive uma fase de artilheiro no Ceará. Em entrevista coletiva, o atleta celebrou o bom momento individual, mas fez questão de pontuar que há outras pessoas envolvidas no seu sucesso neste início de temporada, sobretudo o treinador Mancini, que tem conseguido extrair bem o seu potencial.
“Estou muito feliz com esse início no Ceará, agradeço a Deus. Já tive outros momentos da minha carreira em que tive oportunidades para fazer gols, mas confesso que estou muito feliz de começar desta forma no Ceará. Não é só mérito meu, é de toda equipe e principalmente do nosso treinador”, disse.
Leia mais
O lateral, em questão de números, já alcançou a melhor marca da carreira. Além dos dois tentos marcados, Raí também soma uma assistência — ou seja, são três participações diretas em gols do Vovô. O mais próximo desse desempenho ocorreu em 2016, há oito anos, quando balançou as redes adversárias duas vezes jogando pelo Operário.
+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club
“Quando a equipe está mal, geralmente botam a culpa no treinador. E quando está ganhando, geralmente nós (jogadores) levamos o crédito. O Mancini e toda a sua comissão fazem um trabalho muito bom na minha opinião. Ele cobra dos laterais que cheguem ao ataque, que joguem pra frente. Essa questão dos gols vem muito do que o professor pede pra gente”, enalteceu.