Com Aylon e Barceló disputando posição, Mancini retoma time principal do Ceará contra Caucaia

O uruguaio estreou como titular na vitória do Ceará contra a Juazeirense com gol, enquanto Aylon está entre os artilheiros do time de Porangabuçu na temporada

14:22 | Fev. 07, 2024

Por: Lucas Silva
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL- 01.02.2024: Vagner Mancini. Ceará x Atlético Cearense, pelo campeonato cearense, no estádio Presidente Vargas. (Foto: Aurélio Alves/ O POVO) (foto: AURÉLIO ALVES)

O Ceará entra em campo nesta quinta-feira, 8, às 20h30min (de Brasília), contra o Caucaia, pela 4ª rodada do Campeonato Cearense. Para a partida, que será realizada na Arena Castelão, em Fortaleza–CE, o técnico Vagner Mancini escalará o Alvinegro de Porangabuçu com os titulares. Ou seja, o elenco que vem atuando no estadual.

A única dúvida para a partida está no setor ofensivo, com os atacantes Aylon e Facundo Barceló disputando a vaga de centroavante. O uruguaio estreou como titular na vitória do Ceará contra a Juazeirense pela Copa do Nordeste e recebeu elogios de Mancini pela disposição na busca de ser um “nove goleador”.

“É importante ter um nove goleador e acho que ele já mostrou que veio disposto a isso […] O jogador quando vem de fora, ele tem que se engajar para rapidamente absorver. No jogo contra o Atlético-CE, ele já tinha tido algumas oportunidades boas, fruto da sua colocação, e a gente falava sobre isso na entrevista pós-jogo”, disse o treinador.

Aylon, por sua vez, está entre os artilheiros do time de Porangabuçu na temporada. Em três partidas disputadas, marcou dois gols. Contratado para atuar como extremo, o atleta vinha sendo utilizado como centroavante por Mancini enquanto aguardava Barceló ser regularizado e estar apto fisicamente para a estreia.

O zagueiro Ramon Menezes, que esteve ausente na partida contra o Atlético-CE, devido um edema muscular na coxa, deve figurar no time principal e compor o sistema defensivo ao lado de Matheus Felipe. As laterais serão formadas por Raí Ramos e Matheus Bahia.

Para o confronto, Vagner Mancini deve escalar o Ceará com: Fernando Miguel; Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes e Matheus Bahia; Lourenço, Lucas Mugni e Jorge Recalde; Erick Pulga, Facundo Castro e Aylon (Facundo Barceló).