Lourenço destaca postura do Ceará com a presença da torcida: "Outro time em campo"
O meio-campista do Alvinegro também comentou sobre a disputa interna no Ceará pela titularidade e do bom início de temporada do clubeEm entrevista coletiva nesta terça-feira, 6, o meio-campista Lourenço destacou a mudança de postura do Ceará em campo a partir do momento em que a equipe começou a ter a presença da torcida alvinegra nos jogos, principalmente nos duelos contra o Floresta e Atlético-CE, quando foi mandante pelo Campeonato Cearense.
“É só ver o nosso primeiro jogo. Não tinha tanto torcedor e foi difícil, onde não saímos com o resultado positivo. No segundo jogo já foi diferente, com o apoio do nosso torcedor. O terceiro melhor ainda. Então acho que nesses três jogos, um sem nosso torcedor e dois com, fomos um outro time em campo. Mais leve, porque sabíamos que o outro time iria sentir e nós iríamos sobressair no jogo. Eles (torcedores) vão ser primordiais nessa sequência que teremos”, disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ao todo, o Alvinegro de Porangabuçu disputou quatro jogos em 2024 e está invicto, com três vitórias — uma delas pela Copa do Nordeste — e um empate. Para Lourenço, iniciar bem o ano é importante para elevar a confiança do elenco e, consequentemente, aproximar o clube dos objetivos principais, o que envolve classificação e busca por títulos.
“Todo time quando vai iniciar uma temporada quer começar com o pé direito e aqui não é diferente. A gente entrou pra brigar por títulos. É de suma importância a gente começar bem para dar confiança ao grupo. É de suma importância entrar nas competições com o pé direito e ir conquistando os objetivos, que é classificar e chegar mais perto dos títulos”, enfatizou.
Lourenço comenta sobre disputa interna no Ceará pela titularidade
Titular neste início de ano, Lourenço tem desempenhado uma função diferente: a de primeiro volante. Embora tenha externado sua preferência em jogar em posições mais avançadas, o atleta ressaltou que quer ajudar de qualquer forma. Internamente, a briga pela titularidade tem sido saudável.
+ Chegada de Jean Irmer acirra disputa no meio-campo do Ceará
“Um grupo com muita qualidade assim fica até mais fácil de trabalhar. É cada um buscando seu espaço. É uma briga boa, todo mundo respeitando o momento de todos. Quem está jogando e quem também está entrando está respeitando bastante. Não está tendo nenhuma confusão, e isso é um bom sinal. Todos estão concorrendo para sair de titular”, comentou.