Facundo Barceló é o 7º estrangeiro a marcar pelo Ceará na história; veja artilheiros
Com o tento assinalado, o centroavante de 30 anos entrou para o seleto grupo de estrangeiros que marcaram com a camisa do Alvinegro de Porangabuçu na centenária história do clubeO uruguaio Facundo Barceló estreou como titular do Ceará marcando na vitória por 1 a 0 contra a Juazeirense-BA, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro–BA, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. Com o tento assinalado, o centroavante de 30 anos entrou para o seleto grupo de estrangeiros que marcaram com a camisa do Alvinegro de Porangabuçu na centenária história do clube.
Barceló é apenas o sétimo gringo a marcar pelo Ceará. A lista ainda contempla os colombianos Steven Mendoza, Javier Reina e Yony González, o costa-riquenho David Madrigal, o romeno Mara Grinberg e o argentino Max Biancucchi. O levantamento é de Mauro Bastos, do perfil Histórias & Dados por Mauro Bastos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O ranking de artilheiros estrangeiros do Ceará é liderado pelo colombiano Mendoza. Entre 2021 e 2022, o ponta-esquerda marcou 24 gols. David Madrigal, com passagem pelo Alvinegro em 2002, é o vice-artilheiro, com nove tentos assinalados.
No atual elenco do Vovô, quatro atletas são estrangeiros: os meio-campistas argentinos Jorge Recalde e Lucas Mugni e os atacantes uruguaios Facundo Barceló e Facundo Castro. Além deles, o técnico Vagner Mancini está promovendo o ingresso dos ganeses Boateng e Steven no time principal.
Leia mais
Veja ranking de artilheiros estrangeiros do Ceará
- [24] — Mendoza (CO)
- [9] — David Madrigal (CR)
- [2] — Javier Reina (CO) e Yony González (CO)
- [1] — Mara Grinberg (RO), Max Biancucchi (ARG) e Facundo Barceló (UY)