Mancini promoverá mudanças no Ceará contra o Atlético-CE e promete estreia de Barceló

Apesar do foco do Ceará estar na estreia da Copa do Nordeste contra a Juazeirense, o clube terá a oportunidade de assumir a classificação do Grupo B, caso vença a Águia e o Iguatu tropece diante do Fortaleza

O técnico Vagner Mancini deve promover mudanças no time do Ceará para o duelo diante do Atlético-CE nesta quinta-feira, 1°, pela 3ª rodada do Campeonato Cearense, em virtude da estreia do clube na Copa do Nordeste no domingo, 4, contra a Juazeirense. Após a vitória contra o Floresta, o treinador explicou que acredita não ter condições, devido à parte física, de repetir a mesma escalação nas partidas.

“Diante do que vamos ter essa semana, certamente terei que mexer nas equipes de quinta-feira e domingo, porque não teremos condições, acredito eu, na parte física, de manter a mesma equipe. E é exatamente por isso que montamos um elenco que pudesse oferecer dois atletas por posição. Isso nos dá uma certa garantia de poder mexer na equipe no momento onde enxergamos ser necessário”, disse Vagner Mancini, técnico do Ceará.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Contra o Atlético-CE, o comandante do Alvinegro de Porangabuçu terá a oportunidade de dar rodagem ao plantel do Ceará. O lateral-direito Jotavê e o atacante Facundo Barceló, contratado para ser o 'camisa 9' do clube na temporada, devem receber oportunidades. O centroavante uruguaio, inclusive, ainda não estreou pelo time cearense, mas Vagner Mancini deixou claro que pretende utilizá-lo no confronto contra a Águia da Precabura.

“A minha ideia é que ele estreasse nesse cenário, com essa atmosfera (contra o Floresta, no Presidente Vargas). Seria importante que ele jogasse, mas, infelizmente, eu tive que fazer uma substituição quando ele entraria no jogo. Não sei se desde o começo do jogo, porque ele foi o último atleta a chegar e está um pouco abaixo dos outros no aspecto físico. A certeza maior é que ele participe da partida de quinta-feira, mas entrando ao longo dos 90 minutos. Isso daria uma tranquilidade a ele”, explicou.

Outros atletas também podem ganhar espaço no time inicial contra o Atlético-CE, como os meio-campistas Guilherme Castilho e Bruninho. O lateral-esquerdo Paulo Victor também pode assumir o posto de Matheus Bahia no confronto. Apesar do foco do Ceará estar na estreia da Copa do Nordeste contra a Juazeirense, até pelo trajeto que irá realizar até Juazeiro, a 507 quilômetros de Salvador, o clube terá a oportunidade de assumir a classificação do Grupo B, caso vença a Águia da Precabura e o Iguatu tropece diante do Fortaleza.

Para o confronto diante do Atlético-CE, o Ceará deve ter apenas um desfalque: o zagueiro Matheus Felipe, com edema na parte anterior da coxa direita. O atacante Pablo, que realizou fortalecimento muscular no CESP na semana passada, pode estar entre os relacionados para o confronto.

O clube realiza o treino de apronto nesta quarta-feira, 31, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Carlos de Alencar Pinto (CAP), em Porangabuçu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar