Advogado de Barletta contesta quitação de dívida e diz que atleta não desistirá da rescisão
Ao Esportes O POVO, Filipe Rino disse que o Vovô pagou o 13º salário e dois valores referentes ao direito de imagem, mas que ainda existem outras pendências em aberto
14:51 | Jan. 25, 2024
O advogado que conduz a defesa do atacante Barletta na ação trabalhista movida contra o Ceará contestou a declaração de João Paulo Silva, presidente do Vovô, de que o clube quitou todas as pendências financeiras que tinha com o atleta. Filipe Rino, em conversa com o Esportes O POVO, ainda enfatizou que o jogador não desistirá do processo e não retirará o pedido de rescisão indireta.
Nesta quinta-feira, 25, João Paulo, em entrevista ao programa Trem Bala, afirmou que o Ceará regularizou todas as pendências com Barletta e apresentou a quitação do débito à Justiça. Ainda de acordo com o mandatário, o valor “não era tão alto”.
Leia mais
Ao Esportes O POVO, Filipe Rino negou que todas as pendências tenham sido quitadas. O advogado disse que o clube pagou o 13º salário e duas parcelas referentes ao direito de imagem, mas citou, como exemplos, débitos abertos de cláusula compensatória, multa por rescisão do contrato de imagem e luvas.
+ Audiência de Barletta é antecipada e jogador cobra mais de R$ 12 milhões do Ceará
Filipe Rino enfatizou, também, que Barletta não desistirá da ação e que não irá retirar o pedido de rescisão indireta. Neste caso, o jogador ficaria livre no mercado para assinar com qualquer outra equipe, mas o Vovô continuaria tendo a obrigação de pagar os salários até o fim do contrato firmado entre as partes no ato da contratação, que vai até julho de 2028.
Barletta não frequenta o Ceará desde 18 de janeiro
Na entrevista ao Trem Bala, João Paulo comentou que Barletta não frequenta o Ceará desde 18 de janeiro. O dirigente ainda explicou que o atacante não deve permanecer no Ceará em 2024 e disse ter feito uma proposta de acordo antes de tomar conhecimento da ação judicial.
+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club
“Na verdade, não (tenho interesse em ter o atleta no elenco). O que quero é resolver, fiz uma proposta para o atleta, estou aguardando, mas tomei conhecimento que a audiência foi antecipada. Vamos esperar a decisão da juíza para ver o que será decidido”, comentou.