Presidente do Ceará confirma dívidas com Barletta, Floresta e jogadores dos elencos de 2022 e 2023
João Paulo Silva se pronunciou de forma oficial nesta terça-feira, 23, após a veiculação de notícias sobre as dívidas do clube alvinegro com jogadores e outras equipesO Ceará divulgou, nesta terça-feira, 23, um pronunciamento oficial do presidente João Paulo Silva após a veiculação de notícias sobre as dívidas do clube alvinegro com jogadores e outras equipes. Na oportunidade, o mandatário confirmou os débitos e explicou cada uma das situações, como a do ponta Crystian Barletta.
"O clube realmente foi surpreendido. Eu sei do débito que existe com o atleta (Barletta). O clube está se defendendo, está em segredo de justiça. O que posso falar do valor da compra é que nós chegamos a pagar R$ 2,2 milhões ao clube e o Ceará tem 50% do atleta. O departamento jurídico está responsável por toda a defesa", disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em seguida, João Paulo revelou que o rebaixamento do Vovô para a Série B em 2022 foi prejudicial financeiramente, causando dívidas com atletas daquela temporada e também de 2023.
"Em 2022, como todos sabem, o Ceará foi rebaixado para a segunda divisão e as receitas são completamente diferentes, principalmente no contrato de direitos de transmissão. Isso impactou nas nossas contas. Hoje temos alguns compromissos ainda a pagar para atletas de 2022 e alguns atletas de 2023, mas todos já conversamos. Estaremos fazendo a resolução em breve."
No pronunciamento, o dirigente ainda explicou a situação que envolve a venda do zagueiro Marcos Victor ao Bahia. Isso porque o Floresta, clube detentor de 40% dos direitos econômicos do jogador, entrou com uma ação contra o Ceará alegando o não pagamento do montante.
"Realmente existe uma dívida. Vendemos o Marcos Victor e o Floresta tem 40% desse valor. Infelizmente não conseguimos honrar, nas datas acordadas. Ele (Teixeira) está no direito dele e entrou com uma ação. Mas a gente vai resolver, é uma dívida do clube", comentou o presidente alvinegro.
Ceará: alternativas para sanar dívidas
Além de confirmar os débitos, João Paulo Silva também comentou sobre as alternativas que o clube trabalha para poder pagar as dívidas em aberto. De acordo com ele, as situações serão resolvidas nos próximos dias.
"O Ceará tem alguns valores a receber de vendas de atletas, mecanismos de solidariedade e cotas de participação em campeonatos. Isso está dentro do nosso fluxo para resolvermos essas pendências nos próximos dias."