Advogado de Barletta e Zé Roberto diz que diálogo com o Ceará acabou por falta de respostas

O representante ainda comentou que a situação deixou os atletas magoados, mas que seguem abertos a conversas para o recebimento do atrasado

Advogado dos atacantes Chrystian Barletta e Zé Roberto, Filipe Rino explicou nesta terça-feira, 23, durante participação no programa Esportes O POVO, da Rádio O POVO CBN, que a ausência de diálogo com o departamento jurídico do Ceará resultou na irresolução dos processos. O representante ainda comentou que a situação deixou os atletas magoados, mas que seguem abertos a conversas para o recebimento do atrasado.

“Iniciamos o diálogo com o jurídico do Ceará. Eles nos pediram uma proposta de acordo para ambos os processos e ficaram de até o dia seguinte nos passar um posicionamento. Isso faz uma semana praticamente. Desde então, meu diálogo com o Ceará tem sido via imprensa. Eles falam uma coisa, vocês repercutem e eu respondo. Acabou-se o diálogo, não por vontade nossa. Estamos aguardando um posicionamento, uma resposta do Ceará, até agora e não tivemos. A situação acaba trazendo muita mágoa aos atletas porque a imprensa começou a reproduzir que o Ceará havia iniciado o processo de quitação… isso não é verdade! Eles fizeram um pagamento de um centésimo do que é devido. Chama o atleta, procura o advogado… mas eles não querem. Fica difícil, não há diálogo quando uma parte quer e a outra não. Obviamente que o Barletta e o Zé Roberto querem diálogo porque eles precisam receber”, explicou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O advogado revelou que tanto os atletas como os representantes tentaram resolver as pendências amigavelmente, mas que a partir de respostas evasivas por parte do clube, optaram por acionar a justiça.

Em contato com o Esportes O POVO, Rino disse que o valor devido pelo Ceará aos atletas é próximo de R$ 15 milhões. As alegações de Barletta e Zé Roberto são parecidas, com o clube devendo salários, FGTS, 13° salário e férias.

Assista à entrevista com o advogado Filipe Rino na íntegra

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar