Mancini utiliza 11 das 12 contratações do Ceará na primeira partida do Campeonato Cearense

Com isso, o comandante alvinegro utilizou todos os reforços que estavam disponíveis, posto que Facundo Barceló ainda não aparece no BID

Com muitas "caras novas", o Ceará começou a temporada com empate ante o Maracanã, neste domingo, 21, pela primeira rodada do Campeonato Cearense de 2024. Na ocasião, a equipe alvinegra saiu atrás do placar, mas conseguiu buscar a igualdade no marcador com um gol do estreante Aylon.

Na partida, o técnico Vagner Mancini promoveu a primeira participação de 11 dos 12 reforços trazidos pela diretoria alvinegra para montar o elenco do Vovô. O único que não entrou em campo foi o atacante Facundo Barceló, que chegou a menos tempo e ainda não teve o contrato regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Dos onze estreantes, nove apareceram logo na escalação inicial, foram eles: Fernando Miguel, Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes, Matheus Bahia, Lourenço, Lucas Mugni, Jorge Recalde e Facundo Castro. Na segunda etapa, entraram Bruninho e Aylon.

Entre os novos jogadores, dois destaques podem ser levantados. Fernando Miguel, goleiro que atuou pelo Fortaleza nas últimas duas temporadas, chega como titular e capitão da equipe, sendo um dos líderes do elenco; enquanto o ofensivo Aylon conseguiu marcar saindo do banco em sua estreia, precisando de apenas 13 minutos em campo.

O próximo confronto do Ceará ocorre neste sábado, 27, contra o Floresta, às 16h40. O local da partida será o mesmo do primeiro compromisso, o estádio Presidente Vargas, mas dessa vez com mando do Vovô.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceara ceara sc ceara sporting club alvinegro vovo reforços ceara fernando miguel aylon cearense campeonato cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar