Apresentado no São Paulo, Erick cita profissionalismo com o Ceará em negociação: "Nunca tirei o pé"
Erick e São Paulo iniciaram as negociações para a assinatura de um pré-contrato em junho de 2023, quando o jogador defendia o Ceará na Série B do Campeonato BrasileiroO atacante Erick, ex-Ceará, foi apresentado oficialmente pelo São Paulo em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 22. O jogador, um dos principais destaques do Alvinegro em 2023, lembrou da negociação com Tricolor paulista no meio do ano passado e citou o profissionalismo com o Vovô.
Erick e São Paulo iniciaram as negociações para a assinatura de um pré-contrato em junho de 2023, quando o jogador defendia o Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O Alvinegro tentou, sem sucesso, a renovação com o atleta, mas preferiu manter o atacante para o restante da Série B e não ter qualquer compensação financeira no fim do contrato.
Leia mais
-
Vagner Mancini diz que esperava vitória do Ceará, mas afirma: "Vi muita coisa boa"
-
Estreia do Ceará decepciona pelo resultado, mas equipe tem margem para evolução; veja análise
-
Justiça nega liminar a Barletta em processo contra o Ceará por verbas atrasadas
-
Mancini utiliza 11 das 12 contratações do Ceará na primeira partida do Campeonato Cearense
"Desde que surgiu o contato do São Paulo, a possibilidade de vir pra cá, fiquei muito feliz. O próprio Rui (Costa, executivo de futebol do clube) me ligou, me deixou muito tranquilo. A ansiedade era grande de querer vir, mas eu estava defendendo o Ceará", disse Erick.
"(Ceará) é um grande clube também. Sempre fui profissional, nunca deixei de treinar, de dar o meu melhor, nunca tirei o pé em jogos, em treinamentos", completou.
Erick contou ainda que ficou na torcida à distância pelo título do clube na Copa do Brasil. "Graças a Deus foi campeão. Vou realizar o sonho de jogar uma Libertadores num clube tricampeão. É uma honra muito grande", afirmou.
O Ceará resolveu liberar Erick em outubro, faltando um mês para o fim da Série B, quando tinha chances mínimas de acesso. O clube cearense comunicou na época que o atacante pediu para ser liberado antes do término do contrato, abrindo mão, inclusive, dos dois meses de salário restantes.
Em outro momento da coletiva, o atacante lembrou de um episódio curioso envolvendo Milton Cruz, atualmente assessor técnico do São Paulo, quando os dois trabalharam juntos no Náutico.
"É um sonho meu (jogar no São Paulo). Não só meu, mas da minha família também. Em 2017, o Milton Cruz, que hoje trabalha aqui no clube, foi meu treinador no Náutico. Ele falou pra mim que um dia ia me ver jogando pelo São Paulo. Falei para ele que era um dos meus sonhos. Estou muito feliz", comentou o novo camisa 33 do Tricolor.
Erick: passagem de destaque pelo Ceará
Erick defendeu o Ceará nas últimas três temporadas, disputou 111 partidas, marcou 23 gols e deu 16 assistências.
Em 2023, atuou em 52 partidas, por Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro, registrando 18 gols e 14 assistências. Terminou o ano como artilheiro do Vovô.
Com a camisa do Ceará, Erick conquistou a Copa do Nordeste 2023, sendo protagonista e artilheiro com cinco gols. O atleta ainda distribuiu três assistências.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente