Ceará inicia quitação de dívida com Barletta e deve resolver pendência até sexta, 26
Apesar do Ceará ter iniciado o processo para resolver a pendência, o departamento jurídico do jogador entende que a quitação é tardia para evitar a rescisão indireta, ação pedida no processo
20:02 | Jan. 22, 2024
Após ser acionado judicialmente por verbas em atraso, o Ceará iniciou o processo de quitação da dívida que possui com o atacante Chrystian Barletta e pagou parte da quantia nesta segunda-feira, 22. A tendência é de que o Vovô resolva a pendência com o jogador até a sexta-feira, 26. A informação é de Horácio Neto, da Rádio O POVO CBN.
No entendimento do departamento jurídico do Barletta, o processo de quitação está sendo feito de forma tardia para fins de evitar uma rescisão indireta do contrato, pedido que foi feito na ação judicial movida pelo atacante.
Leia mais
Vale ressaltar que nesta segunda, 22, a Justiça indeferiu o pedido de liminar para a rescisão indireta de contrato entre o jogador e o Ceará. Apesar da decisão, o processo, que está sob sigilo, segue até o julgamento do mérito. O Vovô tem até a quinta-feira, 25, para apresentar sua defesa.
O advogado do atleta, Filipe Rino, alega que verbas em atraso por parte do Alvinegro motivaram a ação contra o clube. Segundo Filipe, o FGTS não foi pago nos meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro, assim como o pagamento referente a férias, ao 13° salário e a luvas prometidas ao atleta.
"Esta era a última opção do Barletta, que sempre privilegiou o diálogo e aguardou meses para regularização, mas ele precisou entrar com ação contra o clube, em virtude desses atrasos", afirmou o advogado de Barletta.