Dirigente do Ceará diz que não chegou nenhuma proposta da Turquia por Matheus Bahia

O lateral-esquerdo de 24 anos foi emprestado pelo Bahia ao Ceará até o fim da temporada 2024. Cria da base do Esquadrão, Matheus chegou ao profissional da equipe em 2020 e defendeu o clube até 2023

14:26 | Jan. 18, 2024

Por: Lucas Mota
Lateral Matheus Bahia em treino do Ceará na temporada 20241 (foto: AURÉLIO ALVES)

O executivo de futebol do Ceará, Lucas Drubscky, esclareceu a situação do lateral-esquerdo Matheus Bahia, que foi especulado no Galatasaray pela imprensa turca. O dirigente alvinegro esteve nesta quinta-feira, 18, na Cadeira Elétrica do Trem Bala e comentou sobre o assunto.

"(Não chegou) absolutamente nada, zero. Nem para o Bahia nem de clube turco. Ainda que chegasse, chega para o Bahia (detentor dos direitos federativos e econômicos do atleta). Mas não chegou. A gente sabe que isso pode acontecer, como qualquer outro atleta. Inclusive, ontem (quarta-feira, 17/1), ele foi registrado no BID. Está 100% regularizado para estar apto a jogar pelo Ceará", afirmou Drubscky.

O lateral-esquerdo de 24 anos foi emprestado pelo Bahia ao Ceará até o fim da temporada 2024. Cria da base do Esquadrão, Matheus chegou ao profissional da equipe em 2020 e defendeu o clube até 2023.

Ao todo, o jogador disputou 117 partidas pelo Bahia e marcou quatro gols. Matheus foi titular nos dois jogos da final da Copa do Nordeste 2021, quando o Bahia superou o Ceará nos pênaltis para ficar com o título.

Ceará não buscará outro camisa 9

No Trem Bala, Lucas Drubscky também comentou sobre o mercado da bola alvinegro. Ele pontuou que o clube, neste momento, não buscará mais nenhum centroavante após a contratação do uruguaio Facundo Barceló.

Além do jogador estrangeiro, o Ceará tem à disposição no elenco dois atletas para a posição: Saulo Mineiro e Pablo, este que subiu da base para o profissional.

"Para 2024, o ano é muito longo, mas para o momento, não estamos olhando nenhum outro centroavante", comentou Drubscky.