Luiz Otávio, do Ceará, passa por cirurgia e ficará de fora por nove meses
O zegueiro fez uma reconstrução do ligamento cruzado anterior, reforço do ligamento anterolateral e reparo do menisco lateral do joelho direito. Nesta terça, 16, inicia fisioterapia na sede do clube
14:34 | Jan. 15, 2024
Ídolo do Ceará, Luiz Otávio realizou na manhã desta segunda-feira, 15, um procedimento cirúrgico de reconstrução do ligamento cruzado anterior, reforço do ligamento anterolateral e reparo do menisco lateral do joelho direito. De acordo com comunicado oficial divulgado pelo Vovô, o tempo estimado de recuperação do zagueiro é de nove meses.
No início de dezembro do último ano, o Esportes O POVO apurou que Luiz Otávio teria seu contrato renovado por mais uma temporada e o Alvinegro daria todo suporte no tratamento de uma grave lesão no joelho do defensor. O zagueiro inicia fisioterapia em Carlos de Alencar Pinto já a partir desta terça-feira, 16.
Leia mais
Em entrevista ao programa Trem Bala em dezembro de 2023, Haroldo Martins, diretor de futebol do Ceará, explicou que Luiz Otávio vinha “carregando lesão que admitia tratamento conservador”, mas que o zagueiro “preferiu isso para não deixar de jogar”. Ao término da temporada, o defensor relatou ao departamento médico um travamento no joelho.
“A partir daí, ele fez exames e viajou, porque o time entrou de férias. O clube já sabia da lesão e que era um caso possivelmente cirúrgico, mas ainda não se sabe da extensão da recuperação ainda, mas pode ser quatro, seis ou oito meses”, disse o diretor na época.
+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club
Haroldo, na mesma ocasião, também destacou a trajetória de Luiz Otávio com a camisa do Ceará, mencionando a importância de lidar com cuidado da situação do atleta, que recusou, em situações anteriores, diversas propostas para permanecer no clube.
“O Luiz é um profissional nota 11, que, por diversas oportunidades, pensou mais no clube no que ele mesmo. Recebeu propostas de Série A no melhor momento e não saiu, ele quis ficar. Na B, ele teve oportunidade de sair, mas quis ficar. É um profissional de longa história”, disse.
Luiz Otávio chegou ao Ceará em 2017, com mais de 300 partidas disputadas. No clube, conquistou quatro títulos, sendo o bicampeonato Cearense (2017–2018) e da Copa do Nordeste (2020–2023), além de ter participado do acesso para a Série A de 2018.
Mancini conta com seis opções para a zaga
Com a ausência de Luiz Otávio, o treinador Vagner Mancini conta com outras cinco opções para a zaga. David Ricardo e Lucas Ribeiro, remanescentes do plantel de 2023, Matheus Felipe e Ramon Menezes, recém-contratados, e os jovens Yago e Jonathan, destaques da base alvinegra que foram integrados ao profissional.