Luiz Otávio, do Ceará, passa por cirurgia e ficará de fora por nove meses

O zegueiro fez uma reconstrução do ligamento cruzado anterior, reforço do ligamento anterolateral e reparo do menisco lateral do joelho direito. Nesta terça, 16, inicia fisioterapia na sede do clube

14:34 | Jan. 15, 2024

Por: Mateus Moura
FORTALEZA, CE, BRASIL, 02-09.2021: Luiz Otavio. Treino do Ceará Sporting Club no CT do porangabussu, treino com o novo Tecnico Tiago Nunes. em epoca de COVID-19. (Foto:Aurelio Alves/ Jornal O POVO) (foto: Aurelio Alves)

Ídolo do Ceará, Luiz Otávio realizou na manhã desta segunda-feira, 15, um procedimento cirúrgico de reconstrução do ligamento cruzado anterior, reforço do ligamento anterolateral e reparo do menisco lateral do joelho direito. De acordo com comunicado oficial divulgado pelo Vovô, o tempo estimado de recuperação do zagueiro é de nove meses.

No início de dezembro do último ano, o Esportes O POVO apurou que Luiz Otávio teria seu contrato renovado por mais uma temporada e o Alvinegro daria todo suporte no tratamento de uma grave lesão no joelho do defensor. O zagueiro inicia fisioterapia em Carlos de Alencar Pinto já a partir desta terça-feira, 16.

Em entrevista ao programa Trem Bala em dezembro de 2023, Haroldo Martins, diretor de futebol do Ceará, explicou que Luiz Otávio vinha “carregando lesão que admitia tratamento conservador”, mas que o zagueiro “preferiu isso para não deixar de jogar”. Ao término da temporada, o defensor relatou ao departamento médico um travamento no joelho.

“A partir daí, ele fez exames e viajou, porque o time entrou de férias. O clube já sabia da lesão e que era um caso possivelmente cirúrgico, mas ainda não se sabe da extensão da recuperação ainda, mas pode ser quatro, seis ou oito meses”, disse o diretor na época.

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

Haroldo, na mesma ocasião, também destacou a trajetória de Luiz Otávio com a camisa do Ceará, mencionando a importância de lidar com cuidado da situação do atleta, que recusou, em situações anteriores, diversas propostas para permanecer no clube.

“O Luiz é um profissional nota 11, que, por diversas oportunidades, pensou mais no clube no que ele mesmo. Recebeu propostas de Série A no melhor momento e não saiu, ele quis ficar. Na B, ele teve oportunidade de sair, mas quis ficar. É um profissional de longa história”, disse.

Luiz Otávio chegou ao Ceará em 2017, com mais de 300 partidas disputadas. No clube, conquistou quatro títulos, sendo o bicampeonato Cearense (2017–2018) e da Copa do Nordeste (2020–2023), além de ter participado do acesso para a Série A de 2018.

Mancini conta com seis opções para a zaga

Com a ausência de Luiz Otávio, o treinador Vagner Mancini conta com outras cinco opções para a zaga. David Ricardo e Lucas Ribeiro, remanescentes do plantel de 2023, Matheus Felipe e Ramon Menezes, recém-contratados, e os jovens Yago e Jonathan, destaques da base alvinegra que foram integrados ao profissional.