Presidente se diz favorável ao direito de voto do sócio-torcedor em eleições do Ceará
João Paulo Silva, mandatário alvinegro, destacou que recebeu cópia do estatuto e é a favor do voto dos sóciosEm entrevista concedida ao programa As Frias do Sérgio, da Rádio O POVO CBN, na noite deste sábado, 13, o presidente do Ceará, João Paulo Silva, falou sobre a reforma do estatuto do clube. O dirigente afirmou que é a favor de uma mudança para permitir que sócios possam votar nas eleições alvinegras.
>>> Clique para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em setembro de 2023, o Ceará lançou um site para consultar a torcida a respeito da alteração no estatuto. Em dezembro daquele ano, a Comissão de Reforma do Estatuto concluiu a proposta e entregou o documento ao Conselho Deliberativo. Depois, os conselheiros tiveram acesso ao texto.
O presidente do Vovô afirmou que recebeu uma cópia do estatuto e ainda não se aprofundou totalmente, mas frisou a necessidade de discutir certos pontos. Ele se posicionou a favor do voto do sócio-torcedor nas eleições do clube, falando como conselheiro, pois considerou o formato interessante.
Leia mais
“Dentro do formato que eu vi, achei interessante. Sou totalmente favorável a isso nesse momento. Mas têm algumas coisas que precisam ser discutidas, avaliadas, dentro do que eu vi. Confesso que ainda não consegui ler todo e nem me aprofundar 100% no que foi colocado em pauta. Mas já tenho dito que sou favorável ao sócio-torcedor votar”, relatou no programa do último sábado.
A participação dos sócios nas eleições foi um dos temas mais populares entre as opiniões dos torcedores, assim como a profissionalização da diretoria. No modelo vigente, o sócio-torcedor não vota nas decisões do executivo e os cargos da diretoria não são remunerados.
O documento piloto do estatuto, obtido com exclusividade pelo Esportes O POVO, prevê a participação dos sócios nas Assembleias Gerais, para escolher presidente e vices no executivo alvinegro. O texto relata que é necessário ter três anos ininterruptos de admissão e adimplência ao programa de sócio-torcedor.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente