Presidente do Ceará ressalta que Série B "não vai ser fácil", mas demonstra otimismo para 2024
Mandatário ressaltou as expectativas para a temporada e para a segunda divisão em entrevista ao programa As Frias do Sérgio, da rádio O POVO CBN
17:55 | Jan. 14, 2024
A principal meta do Ceará para 2024 está muito bem denotada desde 2023, quando o time não alcançou o acesso à Série A. Para voltar à elite do futebol, o Alvinegro de Porangabuçu tem se reforçado em campo e, fora dele, tem instaurado uma mentalidade mais próspera. Por ver e fazer partes das mudanças, o presidente do clube, João Paulo Silva, esboçou otimismo para a nova temporada em entrevista ao programa As Frias do Sérgio, da rádio O POVO CBN.
O time dá o primeiro passo em busca de bons resultados no próximo sábado,21, quando enfrenta o Maracanã às 17h30min no estádio Presidente Vargas. Para o mandatário, é obrigatório que o time busque o título estadual desde o pontapé inicial.
"Eu estou muito otimista pelo fato de ver o Ceará com uma outra mentalidade. É óbvio que o Ceará tem obrigação de chegar numa final (do Campeonato Cearense), com todo o respeito às demais equipes, mas pelo tamanho do Ceará, tamanho da torcida, peso da camisa, qualidade dos atletas. Dentro do que nós planejamos, vamos buscar esse Campeonato", ressaltou ele.
Leia mais
João Paulo Silva sabe que a busca não será fácil, mas salientou que, em seguida ao Estadual, o Vovô terá outro desafio ainda maior, a Série B. "A gente sabe que não vai ser fácil, mas não tem nada perdido. O trabalho tem que continuar independentemente de qualquer coisa, porque temos uma competição logo em seguida que, para mim, é a mais importante, que é a Série B, que vai ser um campeonato muito disputado. Dos 20 times, nós estamos falando de sete que estão em São Paulo", frisou ainda.
O dirigente acredita que o Ceará será capaz de fazer uma temporada diferente dos anos anteriores pela importância que o time tem dado a atual temporada desde a preparação para os primeiros jogos do ano.
"O Mancini fez uma palestra na sexta-feira para todos os atletas e toda a comissão (técnica) falando da importância do ano de 2024 para o Ceará, que infelizmente vem de um rebaixamento em 2022, fizemos um ano (em 2023) não muito bom, dentro do que a gente esperava, apesar de ter ganho o título de tricampeão da Copa do Nordeste. É dar continuidade ao trabalho, manter a seriedade, o respeito e o compromisso".
O mandatário ainda finalizou a fala em entrevista denotando que o clube tem todas as ferramentas hoje para ter um ano de boas colheitas. "A gente tem tudo para fazer um ano positivo, independentemente de resultado de Campeonato Cearense, mas é óbvio que a gente vai buscar esse nosso objetivo", disse.