João Paulo Silva detalha reformulação no Ceará e projeta 2024: "Vai ser diferente"
Dirigente explicou processo adotado e disse que acredita em bons resultados na temporada
16:38 | Jan. 14, 2024
Entrevistado pelo programa As Frias do Sérgio, da Rádio O POVO CBN, na noite deste sábado, 13, o presidente do Ceará, João Paulo Silva, detalhou o processo de reformulação no clube e projetou as expectativas para a temporada 2024. Conforme ele, o ano “vai ser diferente” para o Alvinegro.
>>> Clique para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp
O dirigente afirmou que o planejamento teve início quando o Vovô ficou sem chances matemáticas de subir para a Série A deste ano. Além da chegada do técnico Vagner Mancini, que tem contrato até o fim da temporada, João Paulo falou sobre a contratação de outros profissionais.
“Trouxemos o João Paulo Sanches [coordenador de futebol], que foi o primeiro contratado, no início de novembro. Eu já tinha contato com o João Paulo desde a época do Atlético-GO, sabia do grande profissional que ele é, do conhecimento que ele tem de muitos atletas, então eu acredito muito no trabalho dele”.
Em seguida, mais nomes chegaram para compor o Departamento de Futebol. O Ceará trouxe Lucas Drubscky para ser Executivo de Futebol e Haroldo Martins para o cargo de Diretor de Futebol. Segundo o presidente, as possíveis contratações de atletas são analisadas pelos citados e pelo departamento de análise.
Leia mais
“Fizemos várias reuniões semanais, discutimos os nomes um a um. Todos esses nomes foram discutidos, todos. Contratamos 12 jogadores, discutimos todos esses jogadores, discutimos também os jogadores que tinham contrato e saíram: Jean Carlos, Nicolas... Toda essa movimentação do futebol foi discutida, planejada”, relatou no programa deste sábado.
Ao projetar as expectativas para a temporada, o mandatário demonstrou que confia na capacidade do elenco montado. O Ceará disputará a Série B em busca de um acesso à elite. Além disso, terá pela frente o Estadual, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.
“Eu acredito muito que 2024 vai apresentar bons resultados e vai ser diferente, e o torcedor já está vendo que vai ser. Lógico que futebol tem os seus senões, mas vamos buscar bons resultados", afirmou.
A estreia alvinegra no ano será contra o Maracanã, pelo Campeonato Cearense, no dia 21 de janeiro, domingo. O jogo está previsto para acontecer a partir das 17h30min, no Estádio Presidente Vargas.