Coordenador do Ceará destaca características de Facundo Barceló: "É o que buscávamos"
Barceló desembarcou na capital cearense nesta quinta-feira, 11, e iniciou as atividades com o elenco alvinegro nesta sexta-feira, 12, sob o comando de Vagner ManciniCoordenador técnico do Ceará, João Paulo Sanches detalhou o processo da escolha do nome de Facundo Barceló para ser o centroavante da equipe em 2024. Em entrevista ao canal Jogo Direito, no YouTube, Sanches disse que o uruguaio tem as características que o clube buscava de 'camisa 9' e que a definição envolveu várias análises e discussões com a cúpula do departamento de futebol.
Para contratar Barceló, o departamento de análise e mercado do clube avaliou também como seriam os encaixes com o meio-campista Jorge Recalde, principal contratação do Ceará para a temporada, e com os pontas. Inclusive, o uruguaio reeditará a parceria de O'Higgins em 2022, quando atuou ao lado do compatriota Facundo Castro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Tivemos entre dois e três dias de discussão. O clube anterior do Facundo jogava sempre no 4-4-2, com dois nove. Jogando com dois nove, em alguns momentos o Barceló cai pela esquerda, pela direita, cruza e não cabeceia, assiste e não faz o gol. Agora na hora que ele está na função de nove, o tanto que esse cara arrasta a última linha para trás, o tanto que esse cara se esconde atrás do zagueiro contrário para fazer um movimento de facão, pivô ou cabeceio. Foram muitas análises e discussões. Como ele pode associar com o Recalde? Como ele associa com as beiradas construindo por fora e por dentro? Tudo isso debatemos. Agora o ponto mais importante: a característica física desse atleta, seja com ou sem bola. É a cara da Série B, é o que buscávamos. É chato, que bate e cansa em zagueiro. Confia, torcedor, porque o nome é interessante!”, disse João Paulo Sanches, coordenador técnico do Ceará.
Leia mais
Barceló desembarcou na capital cearense nesta quinta-feira, 11, e iniciou as atividades com o elenco alvinegro nesta sexta-feira, 12, sob o comando de Vagner Mancini. O treinador, inclusive, tem todos os anunciados à disposição em Carlos de Alencar Pinto (CAP), em Porangabuçu, além do zagueiro Ramon Menezes, que deve ser anunciado oficialmente pelo Ceará nos próximos dias.