Ceará perde para o São Paulo nos pênaltis e é eliminado da Copinha
Assim, o Vovô deixa a competição na segunda fase. O São Paulo segue vivo e enfrentará a Ferroviária no domingo, 14
23:45 | Jan. 12, 2024
Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, o Ceará foi eliminado pelo São Paulo na disputa por pênaltis (4 a 2) e deu adeus à Copinha na segunda fase. Caio Rafael marcou o gol do Vovô na partida, que aconteceu na noite desta sexta-feira, 12, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara–SP.
São Paulo 1 (4) x 1 (2) Ceará: o jogo
O primeiro tempo entre Ceará e São Paulo foi intenso, mas de poucas chances reais de gol. O Alvinegro de Porangabuçu, muito organizado taticamente, anulou por completo as ações ofensivas do Tricolor, sobretudo pelo ótimo posicionamento defensivo em bloco alto, quando pressionava a saída de bola, e também em linha baixa, onde conseguiu roubar bolas e transicionar em velocidade.
Apesar da boa atuação do Vovô, que foi superior ao São Paulo nos 45 minutos iniciais, o time cearense não conseguiu aproveitar os desarmes na intermediária e as situações de contra-ataque para balançar as redes. Nenhum dos dois goleiros, vale ressaltar, fez qualquer tipo de defesa difícil neste recorte do jogo. Com isso, o 0 a 0 prevaleceu antes do intervalo.
Diferente da primeira etapa, o segundo tempo foi de maiores emoções. Logo aos nove minutos, o São Paulo aproveitou erro na saída de bola do Ceará e abriu o placar, para alegria da torcida tricolor presente no estádio. A festa, entretanto, não durou muito tempo.
Isso porque o Alvinegro respondeu aos 23 minutos, quando Caio Rafael, em linda jogada individual dentro da grande área, marcou um golaço e empatou o placar. A partir disso, o jogo ficou em aberto, com os dois times se atacando em busca da vitória. Apesar da vontade de ambos de resolver o jogo no tempo regulamentar, a decisão pela vaga foi para as penalidades.
Nas cobranças alternadas, melhor para o time paulista, que foi mais eficiente. Pelo lado do Vovô, Daniel e João desperdiçaram, enquanto o Tricolor perdeu apenas uma penalidade. No fim, 4 a 2 na disputa por pênalti para o São Paulo.