Ceará encaminha ofício de protesto contra FPF por más condições na Copinha
No documento enviado para a Federação Cearense de Futebol, com remessa à Federação Paulista de Futebol, o Vovô citou prejuízo técnico e solicitou imediata realocação
17:15 | Jan. 11, 2024
O Ceará encaminhou um ofício para a Federação Cearense de Futebol, com remessa à Federação Paulista de Futebol, protestando sobre as más condições que o clube encontrou para realizar o treino de apronto na cidade de Araraquara (SP), antes do duelo contra o São Paulo, marcado para sexta-feira, 12, às 21h30min, na Arena Fonte Luminosa, pela 2ª fase da Copinha.
O Vovô, líder invicto do seu grupo, deveria, de acordo com o regulamento da competição, ter a vantagem de permanecer no município de Leme, local onde disputou a primeira fase do torneio. A FPF, entretanto, optou por deslocar o time cearense para Araraquara sob a alegação de que o Estádio Municipal Bruno Lazzarini, com capacidade para seis mil pessoas, não conseguiria abrigar a torcida do São Paulo no confronto.
Leia mais
Após a delegação alvinegra chegar em Araraquara, a FPF disponibilizou o Estádio Municipal Cândido de Barros (Botânico) para que os jogadores do time cearense fizessem o treino de apronto. O estado deplorável do campo, repleto de irregularidades, impossibilitou qualquer atividade tática. O treinador Alison Henry trabalhou apenas situações de bola parada.
Diante da situação, a diretoria do Vovô preparou um ofício alegando prejuízo técnico para o clube e solicitou, no documento, “a imediata realocação do Ceará S.C. para que seus treinamentos ocorram em local previamente aprovado e que detenha condições mínimas para o desenvolvimento dos trabalhos técnicos".
No ofício, o Ceará também destaca que houve “grave achaque à Lei Geral do Esporte, que prevê em seu art. 2º, incs. XV e XVI que são princípios do esporte a ser desenvolvido no Brasil a segurança e saúde – e não há como garantir a prática de um esporte saudável e tampouco seguro para a integridade física dos atletas diante do local de treinamento”.