FPF altera sede do Ceará para duelo contra São Paulo pela Copinha; entenda

Alocado no município de Leme, cerca de 194 quilômetros da capital paulista, o Ceará atuava no Estádio Municipal Bruno Lazzarini

Líder do Grupo 8 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Ceará precisará mudar de sede por determinação da Federação Paulista de Futebol (FPF) para o duelo eliminatório diante do São Paulo, marcado para sexta-feira, 12, em horário a definir.

Alocado no município de Leme, cerca de 194 quilômetros da capital paulista, o Ceará atuava no Estádio Municipal Bruno Lazzarini. No entanto, após o duelo contra o Lemense, pela 3ª rodada, os burburinhos de mudança de sede iniciaram, com o delegado da partida propondo a ida do clube cearense para Araraquara, sede do São Paulo na 1ª fase.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Por regulamento, a FPF designa o mando de campo da eliminatória considerando critérios técnicos, de segurança e logística. Para o Ceará, conforme apurado pelo Esportes O POVO, o motivo alegado seria a incapacidade do Estádio Municipal Bruno Lazzarini para comportar a torcida do São Paulo.

Com a mudança de sede, a cúpula do Alvinegro de Porangabuçu presente em Leme, está definindo a logística para o transporte e acomodação dos atletas em Araraquara.

A saída do Ceará de Leme também encerra as partidas da Copinha no município. O Gama, classificado em 2º no Grupo 8, enfrentará a Ferroviária também em Araraquara. Ou seja, o haverá rodada dupla na cidade paulista. O embate entre Alvinegro e Tricolor deve acontecer na Arena Fonte Luminosa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar