Após contratar Barceló, Ceará chega a quatro estrangeiros no elenco de 2024

Os quatro nomes reforçaram o Ceará nesta janela de transferências. Três deles atuavam fora do Brasil

O Ceará fechou a contratação do atacante uruguaio Facundo Barceló e, com isso, chegou a quatro estrangeiros no elenco para a temporada 2024. O atleta, que vem para ser o “camisa 9” do time, assinou pré-contrato com o Vovô e tem vínculo válido até o fim deste ano.

>>> Clique para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Antes de oficializar a chegada do jogador, o Alvinegro anunciou o meia argentino Lucas Mugni, o meia paraguaio Jorge Recalde e o atacante uruguaio Facundo Castro. Dentre todos, somente Mugni estava no Brasil, pois atuava no Bahia-BA.

O movimento mostra que o Ceará está interessado em olhar para o mercado sul-americano com mais frequência. No ano passado, o clube teve somente dois atletas do exterior na composição do seu elenco.

Um deles foi o goleiro paraguaio Alfredo Aguilar, que entrou em campo duas vezes no Estadual e três vezes na Copa do Nordeste. No mês de maio, o arqueiro deixou o time após comum acordo entre as partes.

O outro foi o lateral-direito colombiano Luis Orejuela. Emprestado pelo São Paulo-SP, o defensor não teve chances com a comissão técnica de Guto Ferreira e foi cedido pelos paulistas em outro empréstimo, para o Independiente Medellín-COL, antes mesmo de entrar em campo com a camisa alvinegra.

A estreia do Ceará em 2024 acontecerá no dia 21 de janeiro, contra o Maracanã, pelo Campeonato Cearense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará ceará sporting club ceará sc ceará time facundo barceló facundo castro lucas mugni jorge recalde

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar