Ceará inicia melhorias no campo da sede e aguarda verba para acelerar a reforma

As reformas estão em estágio inicial e não devem atrapalhar as atividades dos jogadores no dia a dia da pré-temporada

21:08 | Jan. 09, 2024

Por: Mateus Moura
Meia Guilherme Castilho em treino do Ceará no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu (foto: Felipe Santos/cearasc.com)

Embora fora da época prevista, o Ceará deu início a reforma do campo de treinamento de Carlos de Alencar Pinto, sede do clube. A ideia inicial era de que as obras fossem iniciadas em dezembro, período em que os atletas estavam de férias, mas houve atraso. O clube aguarda a entrada de uma verba — e isso inclui parte do dinheiro da Liga Forte — para acelerar o processo.

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

Apesar do elenco já ter se reapresentado, as reformas no gramado não devem atrapalhar as atividades dos jogadores na pré-temporada. O estágio ainda é inicial e não começou pelo campo principal, mas sim no espaço atrás dele. O Vovô avalia se manterá a divisão de três campos ou se irá unificar todos e dividi-lo com três demarcações.

A melhoria no gramado do treinamento foi um pedido do treinador Vagner Mancini, mas também era um desejo antigo da diretoria. No período de férias dos jogadores e comissão técnica, a direção alvinegra aproveitou para fazer alguns outros ajustes na sede, sobretudo na arquibancada do campo principal, que ganhou nova pintura, e no banco de reservas, substituído por completo por assentos mais modernos.

Com informações de Horácio Neto, repórter da Rádio O POVO CBN.