João Paulo Silva sobre Zagallo: "A história dele se confunde com a da nossa Seleção"

Presidente do Ceará destaca a importância e o legado do ex-jogador e ex-técnico e presta homenagem ao ídolo do futebol brasileiro

João Paulo Silva, presidente do Ceará, falou ao O POVO sobre a notícia do falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo, ex-jogador e ex-técnico da seleção brasileira.

“Sem dúvida alguma o Zagallo é uma referência no nosso futebol. A história dele se confunde com a da nossa seleção. Lembro bem, na minha adolescência, na época do nosso tetra, de como a figura do Zagallo representou a nossa nação”, afirma João Paulo ao destacar a histórica conquista do quarto título do Brasil em uma Copa do Mundo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“O legado que ele deixa para nós, apaixonados por futebol, é o de amor e respeito pela profissão e pela camisa verde amarela, que ele fez ser tão forte no cenário mundial”, ressalta o dirigente do alvinegro cearense.

Zagallo foi o único tetracampeão mundial de futebol, feito que ele realizou tanto como jogador quanto como integrante da comissão técnica. Ele morreu no Rio de Janeiro, aos 92 anos, nessa sexta-feira, 5.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

zagallo morte seleção brasileira joão paulo silva ceará homenagem

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar