Ceará tem interesse no volante Patrick de Lucca, do Vasco
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Patrick de Lucca foi lançado profissionalmente pelo Bahia na temporada de 2020No mercado em busca de volante, o Ceará tem Patrick de Lucca, do Vasco, na mira. O jogador se destacou no Bahia nas temporadas de 2021 e 2022 e tem vínculo com o Cruz-Maltino até o fim de 2025.
+ Ceará anuncia a contratação do atacante uruguaio Facundo Castro
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Patrick de Lucca, entretanto, não é a única opção avaliada pelo Ceará para o setor. O clube trabalha com outras possibilidades, incluindo do mercado sul-americano. Na composição atual do elenco, o treinador Vagner Mancini carece de volantes.
Quem é Patrick de Lucca?
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Patrick de Lucca foi lançado profissionalmente pelo Bahia na temporada de 2020. O volante, entretanto, passou a se destacar apenas em 2021, quando ganhou status de titular e foi campeão da Copa do Nordeste pelo Esquadrão. Naquele ano, ainda disputou a Sul-Americana e a Série A do Brasileirão, totalizando 53 jogos, três gols e três assistências.
Leia mais
A boa fase do volante foi mantida na temporada seguinte, em 2022. Novamente titular durante o ano, Patrick de Lucca foi peça importante na campanha do Bahia na Série B, que culminou no retorno do clube baiano à elite nacional. Neste ano em questão, foram 49 partidas disputadas, um gol e uma assistência.
No fim de 2022, com contrato se encerrando no Bahia, Patrick de Lucca optou por aceitar a proposta do Vasco e se transferiu sem custos para o Gigante da Colina. O Esquadrão até tentou renovar o vínculo com o volante, mas sem sucesso na negociação.
+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club
No Vasco, Patrick de Lucca não conseguiu dar sequência à boa fase dos anos anteriores. Isso porque o volante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treinamento, em março de 2023, e precisou passar por um procedimento cirúrgico. Foram apenas quatro jogos pelo clube carioca no último ano.
Recuperado, o jogador está apto para retornar ao campo, mas não deve ter espaço no Vasco em 2024.
Ceará carece de volantes no elenco para 2024
Na composição atual do elenco, segundo o site oficial do clube, o treinador Vagner Mancini conta apenas com Richardson de volante de origem. Há, ainda, outros meio-campistas que podem desempenhar a função de segundo homem do meio-campo, como Lourenço, Guilherme Castilho e Mugni.