Ceará vence o Gama por 4 a 2 e se isola na liderança do Grupo 8 da Copinha

Caso a partida entre Rondoniense e Lemense termine empatada, o Alvinegro garante a classificação antecipada à próxima fase da competição

Eficiente no ataque, o Ceará venceu o Gama por 4 a 2 na tarde desta sexta-feira, 5, no estádio Bruno Lazzarini, no Leme (SP), e se aproximou da classificação à fase mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o importante triunfo, construído com gols de Caio Rafael, João Victor, Daniel e Fernando, o Alvinegro de Porangabuçu assumiu a liderança isolada do Grupo 8 do torneio.

Intenso nas primeiras ações, o Ceará iniciou o confronto de forma avassaladora contra o Gama. Com bloco alto e ocupando o campo do time de Brasília, o Vovô conseguiu abrir o placar logo cedo, com apenas três minutos. O tento aconteceu após Caio Rafael, em cobrança de falta na ponta esquerda da área, estufar as redes.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Mais organizado taticamente, o Vovô conseguiu manter o controle do jogo por quase todo o primeiro tempo, mas um erro individual de Boateng acabou custando caro. Aos 39 minutos, o zagueiro ganês do Alvinegro errou na saída de bola, Valmir recuperou a posse e tocou para Luiz, que livre na grande área, apenas empurrou para o gol.

O empate elevou a confiança do Gama, que retornou melhor para o segundo tempo. Com linhas baixas, o Alviverde criou dificuldades para o setor ofensivo do Ceará e passou a assustar por meio das transições em velocidade. O espaço finalmente surgiu quando uma ótima troca de passes, que se iniciou nos pés de Pablo e terminou em João Victor. O camisa 11 chutou cruzado e marcou.

Com a vantagem no placar novamente sob sua posse, o Ceará voltou a ter o domínio completo do embate. Sem dar chances para o Gama reagir, o Alvinegro aproveitou o bom momento para ampliar. Daniel, que havia entrado alguns minutos antes, roubou bola na intermediária do Alviverde e arriscou de fora da área: bola na gaveta e golaço.

Quando a partida parecia caminhar para uma vitória tranquila do Alvinegro, o Gama resolveu colocar um pouco de emoção no confronto. Aos 41, Isaac acertou um lindo chute de fora da área para diminuir o placar. Dois minutos depois, porém, o Vovô aproveitou erro na saída de bola do Alviverde e fez o quarto gol com Fernando, dando números finais ao duelo.

Atualizada às 20h50min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar