Ex-Ceará, Jô volta da aposentadoria e é anunciado pelo Amazonas

O jogador havia dado uma pausa na carreira em 2023, mas aceitou a proposta do clube do Norte. Pela Série B, Jô será adversário do Alvinegro de Porangabuçu

10:06 | Jan. 05, 2024

Por: Victor Barros
Atacante Jô realizou estreia pelo Ceará no jogo contra o Athletico-PR (foto: Fábio Lima/O POVO)

O atacante Jô, ex-Ceará, foi anunciado como nova contratação do Amazonas, para a temporada de 2024. O jogador havia encerrado a carreira em fevereiro de 2023, mas voltou aos gramados para defender o time do norte. A equipe, por sinal, está na Série B e será adversária do Alvinegro de Porangabuçu na competição nacional.

Com 35 anos, Jô teve passagens de destaque por Atlético-MG e Corinthians, além de ter ido à Copa do Mundo de 2014. Porém, em terras cearenses, o desempenho foi aquém. Em 2022, ano do rebaixamento do Vovô, foram apenas 11 jogos e dois gols anotados.

Após sair, o centroavante foi contratado pelo Al-Jabalain, da Árabia Saudita, mas não chegou a atuar. No começo de 2023, após anunciar sua pausa no futebol, Jô acionou o Ceará na justiça por salários atrasado e pedia mais de R$ 1 milhão.

Entretanto, no dia da audiência, Jô não se fez presente e o processo foi arquivado. Para tentar novamente, o paulista teria que arcar com um prejuízo de R$ 26,7 mil.