Preparador físico afirma que Ceará deseja usar condições climáticas de Fortaleza como "arma" em 2024
Lucas Vinicius ainda ressaltou o estilo de jogo do técnico Vagner Mancini, que idealiza pressão alta e foca na intensidade dentro das quatro linhas
18:46 | Jan. 03, 2024
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 3, o preparador físico do Ceará, Lucas Vinicius, comentou sobre alguns aspectos que a comissão trabalhará para melhorar no elenco. Dentre os tópicos, o profissional ressaltou a necessidade do Vovô fazer valer o fator casa, usando as condições climáticas a seu favor.
“Sempre temos algo a melhorar. Foi importante chegarmos anteriormente para vivenciar e perceber algumas coisas que precisamos melhorar. Eu acho que a gente não usou a nossa cidade, não usamos o PV e o Castelão como arma. Eu vinha sempre jogar aqui com o América-MG, ou o Grêmio, e em outras equipes que trabalhamos, e é muito difícil. O clima é diferente, muito úmido e abafado. Os jogadores sentiam muito", disse.
Leia mais
Durante sua fala, o preparador ainda citou que é também necessário adaptar os jogadores alvinegros ao clima, visto que muitos vêm de outros estados.
"Nós podemos utilizar isso como uma arma muito forte para nós. É uma arma física. É uma das armas que podemos utilizar, sim, durante o ano. Acho que precisamos melhorar nisso e adaptar nossos jogadores. Ser uma equipe que não deixa o adversário respirar, e isso exige sim uma condição física diferente. Não estou dizendo que pior ou melhor, mas uma condição física adaptada para o modelo de jogo do Mancini."
Ao final, Lucas ressaltou o estilo de jogo do técnico Vagner Mancini, que idealiza pressão alta e foca na intensidade dentro das quatro linhas.
"Ele (Mancini) tenta muito pressionar alto o adversário, ser agressivo quando rouba a bola, e é isso que a gente quer. Acho que é muito a cara do Ceará. A torcida do Ceará gosta disso, de intensidade e velocidade, de um jogo dinâmico. Vamos tentar levar isso para o torcedor do Ceará", finaliozou.