Time de Tocantins que disputa a Copinha tem escudo em homenagem ao Ceará; entenda
Símbolo do Sparta foi moldado ao do Alvinegro de Porangabuçu em homenagem ao pai do fundador do clubeO torcedor de olhos atentos que viu a tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, deve ter notado a semelhança entre o escudo da Sparta, de Tocantins, e o do Ceará. Isso porque os dois símbolos possuem formas e cores praticamente idênticas e as semelhanças não são por acaso. O escudo da equipe tocantinense é uma homenagem ao Alvinegro de Porangabuçu.
Em 2006, a Sociedade Desportiva Sparta foi fundada pelo ex-jogador de futebol Fernando Brasília, hoje presidente do clube. À época, ao formular o símbolo da equipe, o ex-atleta decidiu homenagear o pai, cearense e torcedor do Vovô, e o Grêmio, equipe que trabalhou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Para isso, Fernando se inspirou no escudo do Ceará para moldar o do próprio clube. A parte dedicada ao Grêmio ficou na faixa azul, que destaca o nome da equipe quase no mesmo lugar em que o Vovô carrega o nome Ceará SC em seu símbolo.
Na atual edição da Copinha, a Sparta estreou com uma derrota diante do Athletico-PR. O placar foi oposto ao do time homenageado. Os meninos do Vovô abriram a competição com uma vitória por 1 a 0 contra o Rondoniense. A equipe cearense volta a campo na próxima sexta, 5, às 17 horas, diante do Gama-DF. A partida terá transmissão do canal de TV SporTV.
Leia mais