Com saídas e chegadas, Ceará passa por grande reformulação para a temporada 2024
Nomes como Erick, Jean Carlos e Nicolas deixaram o clube, que passa por reformulação para 2024Após um 2023 em que conquistou a Copa do Nordeste e não obteve acesso à Série A, o Ceará vem reformulando seu elenco com saídas e chegadas, tanto em definitivo quanto por empréstimo. Além disso, mudanças aconteceram na composição da diretoria, que manteve o treinador Vagner Mancini no cargo.
>>> Clique para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A reapresentação do elenco em Porangabuçu será na próxima terça-feira, 2 de janeiro. Como reforços, já foram oficializados o goleiro Fernando Miguel, o lateral-direito Raí Ramos, os meio-campistas Lourenço e Lucas Mugni e o atacante Aylon. Ademais, o zagueiro Ramon Menezes e o meia-atacante Jorge Recalde devem ser anunciados em breve.
Falando de saídas, uma das mais relevantes é a do atacante Erick. O jogador, que marcou 18 gols e deu 13 assistências pelo Vovô em 2023, foi para o São Paulo-SP depois de assinar um pré-contrato.
Outro que deixou o clube foi o meia Jean Carlos, contratado no ano passado para ser uma das referências técnicas no setor ofensivo. Foram sete gols em 53 partidas na temporada. Seu destino foi o Juventude-RS, que disputará a Série A.
O zagueiro Tiago Pagnussat estava nos planos do Ceará, mas recebeu proposta do Avaí-SC e acertou sua saída definitiva. O atleta foi um dos mais criticados pela torcida ao longo da campanha irregular na Segundona.
Leia mais
Nicolas, que marcou três gols em 31 partidas, rescindiu contrato e foi para o Paysandu-PA. O atacante chegou em 2023 com expectativa de ser titular, mas não conseguiu repetir os números ofensivos que apresentou no Goiás-GO.
No total, o Ceará também não conta com os seguintes atletas para 2024: o goleiro André Luiz, os laterais Michel Macedo, Warley, Willian Formiga e Danilo Barcelos, os zagueiros Léo Santos e Sidnei, os volantes Breno, Caíque Gonçalves, Zé Ricardo e Willian Maranhão, os meias Chay e Pedro Lucas e o atacante Guilherme Bissoli.
Os nomes que estavam emprestados e retornaram incluem os volantes Geovane e Kelvyn e os atacantes Hygor Cléber e Zé Roberto. Kelvyn e Zé Roberto foram cedidos por empréstimo para Chapecoense-SC e Sport-PE, respectivamente. Hygor Cléber, que rescindiu, foi para o Avaí-SC.
O Ceará fará a sua estreia na temporada 2024 no dia 21 de janeiro, em partida contra o Maracanã, válida pelo Campeonato Cearense.