Dirigente do Ceará admite queima de etapas com João Victor, joia da base: "Processo de reconstrução"
O gerente da base do Vovô, Sandro Queiroz, revelou que a jovem promessa voltou a morar no CT e está mais disciplinada após passagem pelo futebol japonês
13:03 | Dez. 29, 2023
Uma das principais promessas das categorias de base do Ceará, o jovem João Victor está passando por um processo de reconstrução dentro do clube. Durante entrevista ao programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, na manhã desta sexta-feira, 29, o gerente da base do Alvinegro, Sandro Queiroz, revelou que o atleta voltou a morar no centro de treinamento e está mais disciplinado após a breve passagem pelo Japão.
“Ele foi ao Japão. Foi bom, porque o Japão é um país altamente disciplinador. Ele voltou e hoje mora no CT, porque ele tinha saído do CT e estava morando em um apartamento. Hoje é um atleta mais disciplinado, é um atleta que ele tem o reconhecimento que pulou algumas etapas que a culpa foi dele. Ele reconhece isso e hoje está em um processo de reconstrução. Ele sabe que a Copinha é uma competição importante, sabe que tem mais um ano de sub-20. Então ele está nesse processo de reconstrução. Então foi importante essa saída dele e esse retorno com essa cabeça um pouco mais centrada.”
Leia mais
Sandro reconheceu que os processos com João Victor foram conduzidos de maneira muito apressada pelo clube. O diretor ressaltou, também, que o jovem não soube lidar com a mudança de realidade.
“O João Victor surgiu muito novo, com 16 anos. Em seguida teve uma convocação para a seleção brasileira. Achávamos que estava surgindo um fenômeno. E eu acho que as coisas foram conduzidas muito apressadamente em relação ao João Victor. E tem a questão do atleta em si. O atleta virou a cabeça muito rápido. Ele ganhava X e de repente ele passa a ganhar X mais três, e não soube conduzir esse processo de uma maneira que ele hoje tivesse um protagonismo maior.”