Ceará negocia com Jorge Recalde, ex-Newell´s Old Boys, para 2024
O paraguaio de 31 anos defendeu o Newell´s Old Boys, da Argentina, em 2023, em 46 partidas, registrando oito gols e três assistênciasO Ceará negocia a contratação do meia-atacante Jorge Recalde para compor o elenco em 2024. O paraguaio de 31 anos defendeu o Newell´s Old Boys, da Argentina, em 2023, em 46 partidas, registrando oito gols e três assistências. A informação do interesse foi divulgada inicialmente pelo jornalista Felipe Silva e confirmada pelo Esportes O POVO.
Natural de Assunção, no Paraguai, Jorge Recalde iniciou a carreira no Libertad, em 2012, onde permaneceu durante oito temporadas, até 2019. Foram mais de 200 partidas disputadas, com 48 gols registrados no período. Depois, o meia-atacante seguiu para o Olimpia, tendo participado de 104 duelos, com 33 tentos anotados, entre 2020 e 2022.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O vínculo de Jorge Recalde com o Newell´s Old Boys iria até dezembro de 2024. No entanto, de acordo com o Wilson González Bronce, da rádio ABC Cardinal, do Paraguai, o Ceará assumirá a dívida que o clube argentino tem com o atleta, para o meia-atacante acertar com o Alvinegro de Porangabuçu por duas temporadas, até 2025.
Leia mais
Neste mesmo veículo de comunicação, o empresário de Jorge Recalde revelou que o atleta está indo para um clube da Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o representante, a equipe ofereceu “uma proposta financeira muito melhor, com mais tempo de contrato”.
“Jorge Recalde está deixando o Newells e indo para uma equipe da Série B do Brasil. Fizeram uma proposta financeira muito melhor, com mais tempo de contrato. (Recalde) se apresentaria ao time brasileiro no próximo ano. Foi uma proposta muito boa, se tratando de Série B no Brasil, e não tivemos como dizer não”, disse Regis Marques, empresário do atleta, em entrevista à rádio ABC Cardinal, do Paraguai.
Até o momento, o clube cearense anunciou a contratação de cinco atletas: Fernando Miguel (goleiro), Raí Ramos (lateral-direito), Lourenço e Lucas Mugni (meio-campistas) e Aylon (atacante). A equipe ainda tem acerto encaminhado com o zagueiro Ramon Menezes, ex-Atlético/GO e CRB, para 2024. Presidente do Ceará, João Paulo Silva revelou que ainda busca cinco reforços para a próxima temporada.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente