"Nos distanciamos do torcedor", afirma presidente do Conselho do Ceará

Mandatário comentou sobre uma das principais reclamações da torcida alvinegra e pontuou a importância da participação dos torcedores

12:31 | Dez. 28, 2023

Por: Victor Barros
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 28-12-2023: José Barreto Filho presidente do Conselho Deliberativo do Ceará da entrevista para o Esportes o Povo. (Foto: Samuel Setubal/ O Povo) (foto: Samuel Setubal)

Na noite da última quarta-feira, 27, o torcedor do Ceará teve acesso ao projeto piloto do novo estatuto do clube. Entre os principais pontos, destacam-se remuneração da diretoria e a possibilidade do sócio-torcedor poder votar para presidente executivo. O mandatário do Conselho Deliberativo do Ceará, José Barreto Filho, participou de entrevista no Esportes do Povo, da Rádio O POVO CBN, nesta quinta-feira, 28 e comentou sobre a participação da torcida nas decisões do clube.

“O nosso clube é extremamente popular. Nós chamamos time do povo, porque é mesmo. Mas estamos distanciados deles (torcedores). Nos distanciamos do nosso torcedor e isso foi um pecado gravíssimo, Não vou entrar no mérito de gestões, não estava lá. Enquanto o Ceará estiver distante do seu torcedores, as coisas não vão andar”.

 

“Existem divergências no conselho, mas existem dois pontos que estamos unidos: a disputa pelo título estadual e o acesso à Série A”, pontuou.

Uma das maiores críticas da torcida do Ceará é o sócio não ter direito ao voto. Atualmente, as eleições no Vovô são decididas entre os conselheiros. José Barreto Filho, no entanto, afirmou que a expectativa é apenas os associados com mais de três anos de fidelidades podem escolher o chefe do executivo.