Documento piloto do novo estatuto do Ceará é entregue ao Conselho Deliberativo; saiba propostas

O documento piloto, obtido pelo Esportes O POVO com exclusividade, conta com mais de 60 páginas e será levado à apreciação dos conselheiros, em data a ser definida pela mesa diretora

A Comissão de Reforma do Estatuto entregou ao Conselho Deliberativo nesta quarta-feira, 27, o anteprojeto do novo Estatuto do Ceará Sporting Club. O documento piloto, obtido pelo Esportes O POVO com exclusividade, conta com mais de 60 páginas e será levado à apreciação dos conselheiros, em data a ser definida pela mesa diretora, na figura do presidente José Barreto de Carvalho Filho.

Dentre os temas principais do anteprojeto, estão a remuneração da Diretoria Executiva, visando a profissionalização do setor, além da participação de sócios-torcedores, com três anos ininterruptos de admissão e adimplência ao programa de sócio-torcedor do Ceará, nas Assembleias Gerais, para decisão do presidente e dos vices-presidentes do executivo do clube.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“A Assembleia Geral é o poder máximo do Vozão e é constituída por Associados Torcedores com 36 (trinta e seis) meses ininterruptos de admissão e adimplência no programa sócio-torcedor; por Associados Proprietários que tenham adquirido o título de sócio-proprietário do Vozão há, no mínimo, 01 (um) ano; e por Associados Conselheiros”, cita o artigo 34 do anteprojeto do estatuto.

Outro ponto abordado, está a proibição de celebrar contratos com empresas ligadas aos membros da presidência do executivo do Ceará, incluindo instituições que tenham vínculo familiar de até terceiro grau com os dirigentes do Alvinegro de Porangabuçu. Estes, ainda, não poderão ter cônjuge ou parente como diretores ou conselheiros do clube, sendo necessário o pedido de suspensão destes do posto.

“O Vozão não poderá celebrar contrato com empresa da qual membro da Diretoria Executiva, seu cônjuge ou companheiro ou parentes, em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, sejam sócios ou administradores, exceto no caso de contratos de patrocínio ou de doação em benefício do Vozão”, cita o artigo 104.

O documento, entregue à mesa diretora, será repassado aos 338 conselheiros, que irão analisar e poderão, também, sugerir o acréscimo de emendas, que serão votadas em Assembleia Plenária, para, posteriormente, o documento final ser votado em Assembleia Geral, a ser marcada pela presidência do Conselho Deliberativo.

Expectativa do torcedor

A entrega do anteprojeto realizada pela Comissão de Reforma do Estatuto aumentou a expectativa do torcedor por mudanças, principalmente acerca da remuneração da Diretoria Executiva e da participação do sócio-torcedor na definição do executivo do Ceará.

Para a elaboração do documento, a Comissão contou com a participação de torcedores, que puderam enviar sugestões por meio de um site criado exclusivamente para este fim.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar