João Paulo prega cautela na busca pelo camisa 9 do Ceará: "Essa peça não é tão fácil"

Apesar da dificuldade, a expectativa do mandatário alvinegro é de que consiga fechar com algum nome para a posição nos próximos dias

A procura por um camisa 9 de peso tem sido tratada com cautela pelo Ceará no mercado da bola, mas a expectativa é de que um nome seja fechado nos próximos dias. João Paulo, presidente do clube, categorizou a posição de centroavante como “talvez a mais importante” de um time e ressaltou a dificuldade de encontrar uma peça que atenda às expectativas.

“Estamos buscando ser muito cautelosos. É uma posição que, para mim, talvez a mais importante, que seja um jogador que venha realmente fazer gol. A gente sabe que essa peça não é tão fácil no mercado. Às vezes o jogador faz uma boa temporada e na outra não consegue entregar. Então tem que fazer com muita cautela. Vamos chegar nesse nome. Tenho certeza que nos próximos dias vamos estar fechando isso”, contou o mandatário em entrevista ao podcast “Nossa Glória é Lutar”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O mercado sul-americano, inclusive, tem sido uma fonte de busca por centroavantes para o Vovô. Ramón Ábila, ex-Cruzeiro e Boca Juniors, e Leandro Garate, do Unión Española-CHI, ambos argentinos, foram sondados, mas as negociações não avançaram. João Paulo confirmou que existem conversas com atletas de fora, mas nenhum acerto foi concretizado ainda.

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

“A gente tem buscado algumas contratações de jogadores de fora, sim. Mas não tem nada acertado com nenhum. Sabemos que o mercado (sul-americano) tem bons jogadores e boa parte desses jogadores têm vontade de vir para o Brasil por ser mais competitivo e de muita visão. Os profissionais buscam muito acompanhar o futebol brasileiro, então seria uma vitrine boa”, contou.

Saulo Mineiro é o único centroavante do Ceará no momento

Com a recente saída de Nicolas, que rescindiu contrato com o Ceará e acertou com o Paysandu, Saulo Mineiro passou a ser o único centroavante do elenco. Pelas pontas, entretanto, Mancini tem um leque interessante de opções: Aylon, Erick Pulga, Janderson, Barletta e Pedrinho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club mercado da bola ceará joão paulo ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar