Ceará rescinde contrato com Nicolas e atacante acerta com o Paysandu

O atacante teve passagem apagada pelo Alvinegro de Porangabuçu, onde anotou apenas três gols nos 31 jogos que disputou pela equipe na Série B de 2023

19:13 | Dez. 24, 2023

Por: Mateus Moura
Nicolas comemora gol marcado pelo Ceará contra o Criciúma na Série B (foto: Felipe Santos/Ceará SC)

O atacante Nicolas não faz mais parte do elenco do Ceará. O jogador de 34 anos, após passagem apagada pelo Alvinegro, entrou em acordo com a diretoria do time cearense e rescindiu o contrato de forma amigável. O destino do centroavante é o Paysandu, equipe em que atuou nas temporadas de 2019, 2020 e início de 2021.

Anunciado como reforço do Ceará em abril, Nicolas desembarcou na capital cearense sob a expectativa de assumir a titularidade no ataque, sobretudo pelos bons números que acumulava no Goiás. Na negociação, que contou com uma “novela” de alguns dias, o Vovô precisou desembolsar uma compensação financeira ao Esmeraldino.

No Ceará, Nicolas não conseguiu render. O centroavante anotou apenas três gols nos 31 jogos que disputou, todos pela Série B, e alternou entre titularidade e banco de reservas com outros jogadores do elenco alvinegro de 2023. Sem se firmar no Vovô, o atacante perdeu espaço para 2024 e tornou-se negociável.

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

O Paysandu, clube onde teve passagem de certo destaque, surgiu como principal interessado na contratação de Nicolas. O presidente do clube paraense, inclusive, revelou uma conversa telefônica onde o atacante confirmou a vontade de voltar a vestir a camisa bicolor na próxima temporada.

Ceará segue na busca por um “9” de peso para 2024

O Ceará segue firme na busca por um camisa 9 de peso para a próxima temporada. Com a saída de Bissoli e Nicolas, Vagner Mancini passa a ter apenas Saulo Mineiro como opção para o setor. No mercado da bola, a diretoria alvinegra tem olhado para o cenário sul-americano na procura de um centroavante.

O Vovô chegou a sondar a situação de dois centroavantes argentinos: Ramón Ábila, ex-Cruzeiro e Boca Juniors-ARG, e Leandro Garate, do Unión Española-CHI, mas não avançou nas negociações.