Ceará esbarra em alta pedida e não avança por centroavante argentino Leandro Garate
O atleta defendeu o Unión Española, do Chile, nas últimas duas temporadas, onde anotou 33 gols em 71 jogos. O Vovô segue no mercado em busca do "9" para 2024O Ceará tem buscado reforços no mercado sul-americano e um dos atletas sondados foi o centroavante Leandro Garate, do clube chileno Unión Española. Apesar do interesse alvinegro, as tratativas com o argentino de 30 anos não avançaram, sobretudo pela alta pedida financeira do jogador, conforme apurou o Esportes O POVO.
+ À procura de centroavante, Ceará sonda argentino Ramón Ábila, ex-Cruzeiro
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Formado na base do River Plate-ARG, Garate tem vivido sua melhor fase futebolística atuando no Chile — liga que está disputando desde 2019. Nas últimas duas temporadas, o centroavante se firmou no Unión Española como um dos principais destaques da equipe. Oficialmente, o presidente do Ceará, João Paulo, negou o interesse no atleta.
Leia mais
Em 2022, Garate anotou 17 gols e três assistências em 38 jogos, enquanto que neste ano foram 16 tentos e oito assistências em 33 partidas. Os bons números recentes do argentino o colocaram no radar do Vovô, que tem entre suas prioridades no mercado um centroavante que assuma o protagonismo no ataque alvinegro.
Atualmente no elenco, o treinador Vagner Mancini conta apenas com Nicolas e Saulo Mineiro para a função de centroavante. Nicolas, entretanto, tem sido alvo de outros clubes e deve deixar o Alvinegro de Porangabuçu. Aylon, recém-contratado, pode desempenhar a função, mas sua fase de destaque no Novorizontino em 2023 foi atuando como ponta.
Centroavante no Ceará: posição de pouco brilho em 2023
Considerando todos os centroavantes que atuaram pelo Ceará na temporada de 2023, o número somado de gols não ultrapassou 20 bolas na rede. Vitor Gabriel, com 11 tentos, foi quem conseguiu ter maior destaque. O restante, Álvaro (dois gols na Copa do Nordeste), Nicolas (três gols na Série B) e Bissoli (três gols na Série B), não se firmaram.
A posição, portanto, é tratada como prioritária pelo Vovô, que tem utilizado um processo criterioso para definir um nome que chegue com status de titular e com uma boa projeção para corresponder dentro de campo.