Ceará sonda Erison, do Botafogo, mas vê salário e concorrência como empecilhos
O Botafogo não pretende permanecer com o atleta para 2024 e deseja, inicialmente, buscar um novo empréstimoBuscando qualificar o setor ofensivo da equipe para 2024, o Ceará tem monitorado opções no mercado que cheguem para disputar a artilharia da próxima temporada. Com isso, o Esportes O POVO apurou que o Vovô sondou a situação do atacante Erison, atleta do Botafogo que atuou pelo São Paulo em 2023.
Os principais empecilhos que tornaram o negócio difícil para o Ceará foram a alta pedida salarial do atleta e a concorrência pela contratação. Atualmente, além da sondagem do Alvinegro, o atacante tem propostas do exterior e de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, para onde o atleta volta sua preferência de destino.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Conforme apurou o Esportes O POVO, o Botafogo não pretende permanecer com o atleta para 2024 e deseja, inicialmente, buscar um novo empréstimo. A venda não foi descartada e o São Paulo ainda não definiu o interesse de renovação ou não do empréstimo.
Leia mais
Em 2023, Erison marcou três gols e contribuiu com uma assistência pelo São Paulo. O atacante ainda fez dois jogos pelo Estoril Prata, onde passou em branco em 2023. Pelo Botafogo, foram 15 tentos marcados e um passe para gol em 34 partidas.
Contratações
O Ceará iniciou o período de contratações anunciando quatro atletas: o goleiro Fernando Miguel, ex-Fortaleza, os meio-campistas Lucas Mugni, ex-Bahia, e Lourenço, ex-Vila Nova/GO, e o atacante Aylon, ex-Novorizontino/SP. A equipe ainda tem acerto por empréstimo pelo lateral-direito Raí Ramos, do São Paulo.
O clube de Porangabuçu deve realizar mais de 10 contratações visando 2024. A ideia de Vagner Mancini é ter um elenco com, no máximo, 30 atletas, sendo cinco ou seis da base do Ceará.
Com informações de João Pedro Oliveira
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente