Ceará confirma saída de Jean Carlos para o Juventude

Além do meia, o volante Kelvyn também não estará no elenco do Vovô na temporada 2024 após ser cedido em empréstimo à Chapecoense

16:38 | Dez. 14, 2023

Por: Iara Costa
Jean Carlos, do Ceará, marcou na vitória contra o Sport pela Série B do Campeonato Brasileiro (foto: Felipe Santos / Ceará SC)

Jean Carlos não irá jogar no Ceará na próxima temporada. Apesar do contrato com o Vovô até o final de 2024, o meia acertou ida definitiva ao Juventude para o próximo ano, conforme antecipado pelo Esportes O POVO. O acordo foi anunciado pelo Alvinegro de Porangabuçu na tarde desta quinta-feira, 14.

Com dois anos de contrato, Jean Carlos chegou ao Ceará no início da temporada 2023 após passagem pelo Náutico. Nos dez jogos iniciais com a camisa alvinegra, entre Campeonato Cearense e Copa do Nordeste, o meia marcou quatro gols e deu uma assistência, mas os números do jogador decaíram na Série B do Brasileirão, bem como o aproveitamento da equipe.  

Titular em 36 das 38 partidas disputadas pelo Vovô na competição, Jean Carlos marcou três gols e deu quatro assistências. Ao todo, ele deixa o clube com como um dos principais atletas da temporada 2023, tendo atuado em 53 jogos e marcado sete gols, com uma média de 0,13 gols por jogo, de acordo com o site de estatísticas O Gol. 

Kelvyn emprestado à Chapecoense

Além de Jean Carlos, quem também não estará no elenco do Ceará na temporada 2024 é o volante Kelvyn. O atleta foi novamente emprestado, dessa vez para a Chapecoense até o final do próximo ano. 

Na temporada 2023, ele defendeu a Ferroviária-SP e o Juventude-RS — em ambos os casos cedidos pelo Vovô. O atleta foi titular, ao todo, em apenas 24 jogos no ano, tendo participação direta em um dos gols do time paulista.

Saídas no Ceará

Com a saída de Jean Carlos e o empréstimo de Kelvyn, o Vovô chega ao número de 13 atletas que já deixaram o time. Já deixaram o elenco o goleiro André Luiz; os laterais Warley, Willian Formiga e Danilo Barcelos; o zagueiro Léo Santos; os volantes Breno, Caíque e Zé Ricardo; os meio-campistas Chay e Pedro Lucas e o atacante Bissoli.