Ceará recebe consulta do Vila Nova por Tiago Pagnussat; Avaí tem interesse no atleta

Com vínculo até dezembro de 2024, o jogador estaria nos planos da equipe para a próxima temporada, caso não apareça uma proposta que seja benéfica para atleta e clube

14:34 | Dez. 13, 2023

Por: Lucas Silva
Zagueiro Tiago Pagnussat em treino do Ceará no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu (foto: Felipe Santos/CearaSC.com)

O Ceará recebeu contato do Vila Nova-GO pela ida em definitivo do zagueiro Tiago Pagnussat. Para isso, o defensor de 33 anos, que tem vínculo com o Alvinegro de Porangabuçu até dezembro de 2024, teria que rescindir contrato com o time cearense. Caso não apareça uma proposta que seja benéfica para atleta e clube, o jogador estaria nos planos da equipe para a próxima temporada.

O Avaí-SC também tem interesse no atleta, conforme revelado pela diretoria do clube catarinense. “É um bom jogador, temos interesse, sim”, disse um membro da cúpula do Leão da Ilha ao Esportes O POVO. A equipe, porém, ainda não formalizou proposta ao Ceará.

Em 2023, Tiago Pagnussat disputou 39 partidas, por Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. Com o desempenho oscilante, enfrentou críticas dos torcedores alvinegros, que pediram a saída antecipada do defensor.

Para a posição, o Ceará conta apenas com David Ricardo. Ídolo e capitão, Luiz Otávio terá vínculo renovado até novembro de 2024 em virtude de uma lesão no joelho, com possibilidade de intervenção cirúrgica. Os zagueiros Jonathan e Yago Lincoln devem ser integrados ao profissional após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Contratações

O Ceará iniciou o período de contratações anunciando quatro atletas: o goleiro Fernando Miguel, ex-Fortaleza, os meio-campistas Lucas Mugni, ex-Bahia, e Lourenço, ex-Vila Nova/GO, e o atacante Aylon, ex-Novorizontino/SP. A equipe ainda tem acerto por empréstimo pelo lateral-direito Raí Ramos, do São Paulo.

O clube de Porangabuçu deve realizar mais de 10 contratações visando 2024. A ideia de Vagner Mancini é ter um elenco com, no máximo, 30 atletas, sendo cinco ou seis da base do Ceará.